Catarinense: Em busca de centroavante, Criciúma mira contratação de Léo Gamalho

Tigre marcou oito gols em nove jogos na atual temporada, seis deles no estadual e outros dois na Copa do Brasil

Tigre marcou oito gols em nove jogos na atual temporada, seis deles no estadual e outros dois na Copa do Brasil

0002050370537 img

Criciúma, SC, 19 (AFI) – Com o segundo pior ataque do Campeonato Catarinense, o Criciúma tem como prioridade a contratação de um centroavante. Um dos nomes que surgiu como solução para o problema da escassez de gols é o do atacante Léo Gamalho, que está no Pohang Steelers, da Coreia do Sul, e não joga no Brasil desde 2017, quando foi rebaixado com a Ponte Preta no Brasileirão.

O time catarinense marcou oito gols em nove jogos na atual temporada, seis deles no Campeonato Catarinense e outros dois na Copa do Brasil. Apesar de estar em sexto lugar no estadual, com nove pontos, o desempenho ofensivo só é melhor do que os números do vice-lanterna Metropolitano, que marcou quatro vezes.

Leo Gamalho defende o Pohang Steelers, da Coreia do Sul. (Foto: Divulgação)

Leo Gamalho defende o Pohang Steelers, da Coreia do Sul. (Foto: Divulgação)

OPÇÕES
Emprestado pelo São Paulo, Pedro Bortoluzo é a única opção de centroavante no elenco à disposição do técnico Doriva. O jogador de 22 anos ainda não marcou nenhum gol em nove jogos disputados e vem sendo bastante contestado pela torcida. O ainda mais jovem Julimar, de 18 anos, foi utilizado como titular da posição nos últimos dois jogos, e balançou a rede contra o São Raimundo-PA, na Copa do Brasil.

NOMES
Hoje com 33 anos, Léo Gamalho começou a carreira no Internacional e depois seguiu para Botafogo e América-RN, antes de se aventurar em Portugal e na China. No retorno ao Brasil, passou por Grêmio Barueri, ABC, Caxias, ASA, Ceará, Santa Cruz, Bahia, Avaí, Goiás e Ponte Preta. Também já jogou pelo Nacional, do Uruguai.

Além de um centroavante, o Criciúma também busca a contratação de um meio-campista. Um dos especulados é Felipe Gedoz, que está fora dos planos do técnico Tiago Nunes no Athletico Paranaense.