Catarinense: Dirigente elenca prioridades no Avaí e prega cautela na busca por treinador
"Precisamos trazer alguém que agregue e que venha com “fome”, que queira estar no Avaí", pontuou
Florianópolis, SC, 09 (AFI) – O Avaí já vinha tendo mudanças, mas agora com a saída do técnico Claudinei Oliveira, isso se intensificou. Ídolo da torcida, o gerente de futebol Marquinhos Santos falou que é um ano de mudanças e que, apesar das dificuldades, o clube está atento ao mercado, mas que precisará fazer ‘mais com menos’.
“É um ano de mudanças. Vamos demorar, mas estamos no mercado. A mudança está acontecendo, mas não de uma hora para outra. O torcedor precisa fazer sua parte, aumentar o número de sócios e fazer da Ressacada um caldeirão. Estamos trabalhando direto. Estou trabalhando muito mais do que quando jogava”, revelou.
Ao falar sobre o próximo treinador, Marquinhos demonstrou calma, mas quer alguém que esteja com ‘fome’. “Temos que pensar em treinador, mas sem nos precipitar. Precisamos trazer alguém que agregue e que venha com “fome”, que queira estar no Avaí”, pontuou.
O dirigente ainda estabeleceu que as prioridades do Avaí são um lateral-direito e um zagueiro e, em segundo plano, um atacante. “Precisamos de um lateral-direito e um zagueiro, além de um atacante. Mas as maiores necessidades são o lateral e o zagueiro. Não podemos nos precipitar para não trazer muitos jogadores”, explicou.
Apesar de confirmar que o Avaí buscará esses reforços, Marquinhos reconheceu que a situação financeira não permite disputar com nenhum clube do Brasileirão. “Hoje em dia não conseguimos brigar com nenhum time da Série A. Todos eles têm dinheiro. Temos que fazer mais com menos. A gente vai devagar, mas sempre ligado no mercado”, garantiu.
Enquanto não define seu treinador, o Avaí será comandado por Fabrício Bento, técnico do sub-17. Marquinhos Santos também o auxilia, mas apenas nos treinamentos. O Avaí volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, diante do Brusque, no Augusto Bauer. O jogo é válido pela sexta rodada do Campeonato Catarinense.





































































































































