CATARINENSE: Debaixo de chuva, Chape vence Criciúma e segue na cola do Figueirense

O Figueira bateu o Brusque por 2 a 1, enquanto o Avaí fez 3 a 0 no Hercílio Luz

O Figueira bateu o Brusque por 2 a 1, enquanto o Avaí fez 3 a 0 no Hercílio Luz

0002050365111 img

Chapecó, SC, 24 (AFI) – A Chapecoense segue na perseguição ao líder Figueirense. Na noite desta quarta-feira, derrotou o Criciúma pelo placar de 1 a 0, na Arena Condá, e se manteve na terceira colocação do Campeonato Catarinense. O jogo, válido pela terceira rodada, ficou paralisado por 56 minutos devido às fortes chuvas que caíram na cidade de Chapecó.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Com sete pontos, a Chapecoense só está atrás do Avaí pelo saldo de gols: 7 a 2. Com nove, o Figueirense é o único time com 100% de aproveitamento no torneio. Já o Criciúma é o quarto, com três.

TRIGRE AMEAÇOU!
Debaixo de chuva, o primeiro tempo entre Chapecoense e Criciúma foi sonolento. O time visitante criou as principais oportunidades, mas não conseguiu sair na frente do marcador, já que teve um gol anulado, aos 39 minutos, marcado por Marcinho, que completou, em posição irregular, o desvio de Zé Augusto, após cobrança de escanteio de Marlon.

Chapecoense derrota Criciúma na Arena Condá - Reprodução/Criciúma

Chapecoense derrota Criciúma na Arena Condá

Os minutos finais, inclusive, foram os mais emocionantes dos primeiros 45 minutos. Estreante, João Ricardo foi fundamental para segurar o 0 a 0 no placar. Em bela jogada de Reis, Daniel Costa chutou de bico para uma grande defesa do goleiro da equipe Condá, contratado para substituir o ídolo Jandrei.

MAS CHAPE LEVOU
A chuva apertou na etapa final e deixou o jogo paralisado por 56 minutos. Quando a bola voltou a rolar, a Chapecoense saiu em busca do gol e acabou abrindo o marcador aos 26. Victor Andrade recebeu dentro da área, dominou bonito e tocou na saída do goleiro Bruno Brassi para fazer 1 a 0.

O Criciúma saiu em busca do empate, mas não conseguiu passar pela forte marcação da Chapecoense, que aproveitou o campo pesado para se fechar e assegurar três pontos importantes em termos de classificação. A última chance do time carvoeiro foi com Marcinho, que arriscou de fora da área e mandou para fora.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Joinville no sábado, às 19h, na Arena Joinville. No domingo, o Criciúma pega o Tubarão, às 19h, no Heriberto Hulse.

Confira os resultados da 3ª rodada
Brusque-SC
1
x
2
Figueirense
Metropolitano-SC
0
x
0
Joinville-SC
Chapecoense
1
x
0
Criciúma
Avaí
3
x
0
Hercílio Luz
Próximos Jogos
Tubarão-SC x Marcílio Dias
24/01/2019 20:30

Próxima RodadaVeja a Classificação!