Catarinense: Criciúma tem força máxima para confirmar classificação

Entretanto, o objetivo do Criciúma é mais alto, pois ainda depende apenas de si para terminar na liderança

O Criciúma pode se garantir matematicamente nas quartas de final do Campeonato Catarinense

Foto: Celso da Luz / Criciúma
Foto: Celso da Luz / Criciúma

Criciúma, SC, 18 (AFI) – O Criciúma pode se garantir matematicamente nas quartas de final do Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira, às 20h30, o time visita o Hercílio Luz, em jogo atrasado da primeira rodada, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão (SC).

SITUAÇÃO DO CRICIÚMA

Atualmente, o Criciúma ocupa o quinto lugar com 14 pontos, três a mais do que o Concórdia, primeiro time fora do G-8, restando apenas a 11ª e última rodada. Com isso, o time carvoeiro precisa de ao menos um empate para chegar à rodada final classificado.

Entretanto, o objetivo do Criciúma é mais alto, pois ainda depende apenas de si para terminar na liderança. Se vencer o jogo atrasado, chegará a 17 pontos na vice-liderança, ficando atrás apenas do Avaí, com 18. O time de Florianópolis é justamente o adversário da 11ª rodada.

Para isso, o Criciúma precisa quebrar um jejum que já dura cinco jogos, sendo quatro empates e uma derrota. A última vitória foi em 29 de janeiro, quando fez 3 a 0 no Joinville, em casa, pela quinta rodada.

QUEM JOGA?

O técnico Zé Ricardo terá força máxima para escalar o time. Isso porque terá o retorno do goleiro Caíque, que cumpriu suspensão após ser expulso. Ele deve reassumir no lugar de Kauã Moroso.

Além disso, o meia Fellipe Mateus, único que estava pendurado, não levou cartão amarelo no empate sem gols com o Marcílio Dias na última rodada.

Uma provável Criciúma conta com: Caíque; Jonathan, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Morelli, Juninho e Fellipe Mateus; Neto Pessoa e Talisson. Técnico: Zé Ricardo.