Catarinense: Criciúma não vê estadual em 2019 e garante salários em dia
Jaime Dal Farra acredita que a preferência será por torneios nacional
Jaime Dal Farra acredita que a preferência será por torneios nacional
Criciúma, SC, 09 (AFI) – Em meio à pandemia do novo coronavírus, Jaime Dal Farra falou sobre a possível continuidade do Campeonato Catarinense. Na visão do mandatário, é possível que o torneio passe a ser realizado apenas em 2021. Ele vê com prioridade as competições de nível nacional e revelou que os salários foram pagos em dia.
“Tem que resolver primeiro a pandemia, o pagamento dos atletas, garantir a saúde deles também, dos familiares. Já se cogitou encerrar, eu acredito que transfira para o ano que vem, conforme o tempo que demorar esta crise. Realmente acho difícil ter datas. O Brasileiro vem aí e as cotas já estão fechadas. A preferência é priorizar os campeonatos nacionais”, falou o presidente, à Rádio Som Maior.
SALÁRIOS
Sobre os salários, o presidente contou: “Estamos aguardando um posicionamento por parte da federação, da CBF e da Fifa. Temos feito a nossa parte. Os salários foram pagos em dia.”
Dal Farra, no entanto, afirmou que está estudando a possibilidade de reduzir os vencimentos de atletas e funcionários, já que o clube não vem tendo receita, com bilheteria e alguns patrocinadores, que cessaram os pagamentos. No entanto, o caso vem sendo tratado junto ao Sindicato dos Atletas.
CBF
Por fim, o presidente falou sobre o repasse de R$ 200 mil vindo da CBF por participar da Série C do Campeonato Brasileiro.
“Toda ajuda é bem-vinda. Esperamos que seja o primeiro sinal. É positivo, mas aquém das necessidades de uma equipe da Série C”, concluiu.





































































































































