Catarinense: Criciúma admite esforço por Éder, ex-São Paulo
O jogador pediu um tempo para decidir seu futuro
Criciúma, SC, 22 (AFI) – Com o apoio do novo patrocinador máster, o Criciúma tenta um reforço para a temporada 2023. O clube admitiu que abriu conversa com Éder, ex-atacante do São Paulo, que pediu um tempo para tomar a decisão. O jogador está sem clube desde o final do ano, quando deixou a equipe tricolor.
O próprio presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, revelou o contato por Éder, mas a negociação é considerada difícil. O jogador é de Santa Catarinense e a possibilidade de ficar próximo da família pode pesar em uma tomada de decisão favorável ao clube carvoeiro.

Éder tem 36 anos e começou nas categorias de base do Criciúma. O jogador fez boa parte da carreira na Itália, passando por Empoli, Frosinone, Brescia, Cesena, Sampdoria e Inter de Milão. Ele chegou a defender a seleção italiana na Europa.
O atacante também passou pelo futebol chinês, antes de voltar ao Brasil para defender as cores do São Paulo. No Tricolor, ele fez 75 jogos, marcou 11 gols e deu quatro assistência.
CATARINENSE
A estreia do Criciúma no Campeonato Catarinense é diante do Concórdia, no dia 15 de janeiro, às 19h, no estádio Heriberto Hülse.






































































































































