Catarinense: Criciúma acerta com ídolo e mais dois

O meia foi um dos grandes destaques do Atlético-PR no Brasileirão e chega por ao menos uma temporada

Paulo Baier está de casa nova. Quer dizer, nem tão nova assim. Após uma bela temporada defendendo o Atlético-PR, o meia acertou seu retorno ao Criciúma, clube que defendeu em outras duas oportunidades, 1997-1998 e 2002-2003.

0002048143858 img

Criciúma, SC, 30 (AFI) – Paulo Baier está de casa nova. Quer dizer, nem tão nova assim. Após uma bela temporada defendendo o Atlético-PR, o meia acertou seu retorno ao Criciúma, clube que defendeu em outras duas oportunidades, 1997-1998 e 2002-2003. O experiente jogador de 39 anos assinou por uma temporada com o Tigre.

Ao site oficial do Criciúma, Paulo Baier comentou sua chegada.

0002048143858 img

“Estou muito feliz de retornar ao Criciúma. Quero antes de mais nada agradecer à diretoria de futebol e em especial o presidente Antenor Angeloni pela confiança. Tenho a certeza de que será um ano mágico para este clube maravilhoso e esta torcida que levo sempre no coração” disse o jogador.

O maior artilheiro da história da era dos pontos corridos do Brasileirão com mais de 100 gols, acredita que manterá o bom futebol apresentado nesta temporada pelo Atlético-PR. Além de Tigre e Furacão, Baier já passou por diversos clubes como Atlético-MG, Botafogo, Goiás e Sport. Neste ano, o jogador anotou dez gols e distribuiu oito assistências, sendo ainda eleito o melhor meia do Brasileirão.

O jogador superou a desconfiança de boa parte da diretoria que não acredita que ele poderia voltar a jogar em alto nível. Porém, mesmo assim, os dirigentes do Furacão preferiram não renovar com ele. Com Baier em campo em 2013, o Atlético chegou ao terceiro lugar do Brasileirão, além do vice-campeonato da Copa do Brasil.

Já com a camisa do Criciúma, o meia conquistou o título catarinense de 1998 e a Série B de 2002.

Além de Paulo Baier, o Tigre acertou a contratação de outros dois jogadores, o atacante Rodrigo Silva do ABC e o meia Thiago Humberto do Ceará.