CATARINENSE: Com time misto e vaias, Chape e Figueira ficam apenas no empate
O resultado foi a gota d'água para a torcida, que protestou contra o time na saída do gramado
O jogo mais esperado do Campeonato Catarinense deixou muito a desejar
Chapecó, SC, 16 (AFI) – O jogo mais esperado do Campeonato Catarinense deixou muito a desejar. O confronto entre os dois líderes da competição terminou em um 0 a 0 burocrático, apático, mas que promete deixar algumas marcas para o restante da temporada.
A Chapecoense, por exemplo, saiu de campo debaixo de vaias do torcedor na Arena Condá, enquanto o Figueirense aproveitou a 8ª rodada para entrar com um time misto, de olho na Copa do Brasil.
BOAS SITUAÇÕES
De fato o jogo tinha pesos diferentes para os treinadores. Hemerson Maria, reconhecido por ter um ótimo retrospecto em clássicos estaduais, não teve medo de apostar numa formação alternativa fora de casa.
O clube vem de vitória por 3 a 2 contra o Boavista-RJ e já tem compromisso na quarta-feira pela segunda fase da Copa do Brasil diante do Luverdense, no Mato Grosso, às 19h15.
RECONQUISTAR CONFIANÇA
Para a Chapecoense o jogo era uma forma de reconquistar a confiança. O clube vinha de dois empates sem gols em jogos importantes.Primeiro contra o Unión La Calera, no primeiro jogo da Sul-Americana, e mais recentemente contra o São José-RS, na primeira fase da Copa do Brasil.

Nos dois casos o resultado não foi o mais debatido, mas sim a atuação do elenco. Contra o Figueirense, dentro da Arena Condá, um novo 0 a 0 foi a gota d’água para a torcida.
DEBAIXO DE VAIAS
Os jogadores da Chapecoense deixaram o gramado debaixo de vaias do torcedor, uma forma clara de cobrar um futebol mais ofensivo, vistoso.
Na classificação a disputa segue aberta pela liderança, com os dois rivais com 18 pontos, mas era a oportunidade do time da casa disparar.
Claudinei Oliveira nem vai ter muito tempo para lamentar, já que volta a campo na terça-feira, às 21h30, novamente contra o Unión La Calera na Arena Condá, em Chapecó.
| Chapecoense |
0
|
x |
0
|
Figueirense |
| Hercílio Luz | x | Marcílio Dias |
| 17/02/2019 17:00 | ||
| Joinville-SC | x | Criciúma |
| 17/02/2019 17:00 | ||
| Metropolitano-SC | x | Tubarão-SC |
| 17/02/2019 17:00 | ||
| Avaí | x | Brusque-SC |
| 17/02/2019 17:00 | ||





































































































































