Catarinense: Com propostas de fora, artilheiro indica saída do Avaí
O meia Renato deu a entender que não vai renovar seu contrato com o Leão da Ilha, onde marcou 12 gols na última Série B
O meia Renato deu a entender que não vai renovar seu contrato com o Leão da Ilha, onde marcou 12 gols na última Série B
Florianópolis, SC, 19 (AFI) – A diretoria do Avaí sabia que teria dificuldades para manter os principais jogadores após a conquista do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. E isso vem acontecendo. Uma das prioridades do clube, o meia Renato indicou que não deve continuar no Leão para a temporada 2019.
Renato pertence ao Fluminense e foi emprestado ao Avaí ainda no primeiro semestre. O meia terminou a Série B como o principal goleador do time na competição: foram 12 gols marcados em 35 jogos. Com propostas de dentro e fora do país, o jogador falou qual é o seu desejo:
“Tenho propostas boas de clube da Série A e também para fora do país. A minha prioridade é jogar fora, conhecer outras culturas. Nunca tive oportunidade de jogar fora, então minha prioridade é essa”, comentou o meia à Rádio Pajuçara, de Maceió.
Natural da capital alagoana, Renato foi revelado pelo Corinthians-A e passou ainda por Sport, ABC, Fluminense e Ceará. O meia de 28 anos também pode atuar como lateral-direito.
REFORMULAÇÃO
Do time titular que conquistou o acesso, o Avaí perdeu o volante Judson para os Estados Unidos e o lateral-direito Guga está perto de se transferir para o Atlético-MG. Já o goleiro Maurício Kozlinski, assim como Aranha e Rubinho, não tiveram seus contratos renovados.
Por outro lado, a diretoria azzurra renovou com os zagueiros Betão e Marquinhos Silva, o lateral Iury, os meias Matheus Barborsa e André Moritz, além do atacante Getúlio. O técnico Geninho também permaneceu, enquanto o meia Gegê foi contratado.






































































































































