Catarinense: Com dedo de Pingo, Tubarão vence a primeira e já foca no líder

Peixe superou o Juventus, pelo placar de 2 a 1, e escapou da zona de rebaixamento

Peixe superou o Juventus, pelo placar de 2 a 1, e escapou da zona de rebaixamento

0002050447139 img

Tubarão, SC, 04 (AFI) – O Tubarão, enfim, venceu pela primeira vez no Campeonato Catarinense, deixou da lanterna e, de quebra, fugiu da zona de rebaixamento.

A vítima do Peixe foi o Juventus, até então invicto, na última segunda-feira, em triunfo por 2 a 1, no Estádio Domingos Gonzalez.

O resultado positivo teve dedo de Pingo. Durante o empate momentâneo em 1 a 1, o treinador apostou em Gileard, autor do segundo e decisivo gol em cima do adversário de Jaraguá do Sul.

Pingo leva Tubarão à primeira vitória no Catarinense - William Lampert | CA Tubarão

Pingo leva Tubarão à primeira vitória no Catarinense

“Foi uma vitória do grupo. No primeiro tempo, tivemos, pelo menos, três oportunidades de fazer os gols. Na segunda etapa, bola na trave e muito mais. Quando o jogo estava empatado, sabia da necessidade da vitória e optei pela entrada do Gileard. Ele entrou, fez o gol e nos deu grande vitória”, pontuou.

Antes do triunfo como mandante, o Tubarão amargava sequência de três partidas sem vitória no Catarinense e com muitos garotos das categorias de base, a grande aposta do clube.

“É valorizar muito essa vitória diante de uma equipe bem organizada. E não é à toa que ocupa o terceiro lugar”, valorizou o comandante.

E AGORA?

Reabilitado, o Tubarão volta a campo no próximo sábado, 08 de fevereiro, quando mede forças com o líder Brusque, às 19h, no Estádio Augusto Bauer – curiosamente, o Quadricolor é um ex-clube da carreira de Pingo.

“Agora é focar na próxima partida, também difícil. Afinal, trata-se do líder da competição. Espero que possamos realizar outro grande jogo e ter mais uma vitória”, finalizou.