Catarinense: Claudinei Oliveira revela desejo em permanecer no Avaí para 2022

Treinador aguardará eleições do próximo sábado para definir sua continuidade no clube

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 30/11/2021

ClaudineiOliveira Avai SerieB 2021
Treinador deseja permanecer para dar sequência ao projeto

Florianópolis, SC, 30 (AFI) – Após conquistar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí agora aguarda as eleições para definir o planejamento do clube para 2022. Independente disso, o técnico Claudinei Oliveira já revelou que desejar seguir à frente do time.

O treinador preferiu não cravar sua permanência, pois não sabe qual das três chapas inscritas ganhará o pleito. Mas falou que é sempre importante seguir um projeto, principalmente quando ele dá resultados, caso de 2021.

A minha renovação depende das eleições do Avaí, tem que esperar. A gente sempre quer dar sequência ao trabalho, principalmente pelos bons resultados”, disse Claudinei Oliveira em entrevista à Rádio CBN/Diário de Florianópolis.

Apesar de ainda não saber qual será o seu futuro em 2022, ele adiantou que, se continuar, o elenco terá que passar por mudanças para disputar a Série A.

“Esse elenco tem que mudar. Na Série A, precisa propor jogo, tem a questão física. Como fizemos em 2017. Temos que ter um elenco consistente. Tem que sentar, pensar direito. Tem que ver com o departamento de futebol e tomar as melhores decisões, como fizemos esse ano”, completou o treinador.

As eleições do Avaí acontecerão no próximo sábado, dia 4 de dezembro. Três chapas estão inscritas para pleito: Avaí é Povo é Gente (Carlos Bonatelli e Gilson Kremer); Avaí Centenário (Júlio Heerdt e Bruno Comicholi); e Avaí Vencedor (Francisco José Battistotti e Amaro Lúcio da Silva).

Neste ano, o Avaí terminou a Série B na quarta colocação, com 64 pontos, e garantiu o acesso à Série A. Também subiram Botafogo, Goiás e Coritiba.

Confira também: