Catarinense: Claudinei Oliveira revela desejo em permanecer no Avaí para 2022

Treinador aguardará eleições do próximo sábado para definir sua continuidade no clube

ClaudineiOliveira Avai SerieB 2021
Treinador deseja permanecer para dar sequência ao projeto

Florianópolis, SC, 30 (AFI) – Após conquistar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí agora aguarda as eleições para definir o planejamento do clube para 2022. Independente disso, o técnico Claudinei Oliveira já revelou que desejar seguir à frente do time.

O treinador preferiu não cravar sua permanência, pois não sabe qual das três chapas inscritas ganhará o pleito. Mas falou que é sempre importante seguir um projeto, principalmente quando ele dá resultados, caso de 2021.

A minha renovação depende das eleições do Avaí, tem que esperar. A gente sempre quer dar sequência ao trabalho, principalmente pelos bons resultados”, disse Claudinei Oliveira em entrevista à Rádio CBN/Diário de Florianópolis.

Apesar de ainda não saber qual será o seu futuro em 2022, ele adiantou que, se continuar, o elenco terá que passar por mudanças para disputar a Série A.

“Esse elenco tem que mudar. Na Série A, precisa propor jogo, tem a questão física. Como fizemos em 2017. Temos que ter um elenco consistente. Tem que sentar, pensar direito. Tem que ver com o departamento de futebol e tomar as melhores decisões, como fizemos esse ano”, completou o treinador.

As eleições do Avaí acontecerão no próximo sábado, dia 4 de dezembro. Três chapas estão inscritas para pleito: Avaí é Povo é Gente (Carlos Bonatelli e Gilson Kremer); Avaí Centenário (Júlio Heerdt e Bruno Comicholi); e Avaí Vencedor (Francisco José Battistotti e Amaro Lúcio da Silva).

Neste ano, o Avaí terminou a Série B na quarta colocação, com 64 pontos, e garantiu o acesso à Série A. Também subiram Botafogo, Goiás e Coritiba.

Confira também: