CATARINENSE: Chapecoense vence o Brusque de novo e fatura sétimo título
Esta foi a quinta final consecutiva disputada pela Chapecoense, reafirmando a sua supremacia no futebol de Santa Catarina
Esta foi a quinta final consecutiva disputada pela Chapecoense, reafirmando a sua supremacia no futebol de Santa Catarina
Brusque, SC, 13 (AFI) – A Chapecoense é campeã catarinense de 2020. O time de Chapecó confirmou seu sétimo título na história ao vencer o Brusque por 1 a 0 nesta tarde no estádio Augusto Bauer.
No jogo de ida, na Arena Condá, a Chape já tinha vencido por 2 a 0, portanto, fechou a fase final com duas vitórias e placar agregado por 3 a 0. O gol da vitória foi marcado por Anselmo Ramon, aos 23 minutos do segundo tempo.
Esta foi a quinta final consecutiva disputada pela Chapecoense, reafirmando a sua supremacia no futebol de Santa Catarina. O Brusque tentava o seu segundo título estadual, porque só tinha levantado a taça em 1992, há 18 anos.
VEJA O GOL DO TÍTULO

BRUSQUE EM CIMA
Precisando vencer e descontar a vantagem, o Brusque começou o jogo na ofensiva, como era esperado. O técnico Jerson Testoni pediu velocidade do time pelas laterais e pediu para o levantamento em direção à grande área. Mas era uma estratégia já esperada pelos defensores da Chapecoense, que se mantiverem firmes e não perderam nenhuma disputa por cima.
Faltava ao Brusque mais qualidade na troca de passes para tentar as infiltrações. Sem chance de superar a defensiva adversária, restou apenas arriscar as finalizações de fora da área. A melhor chance saiu dos pés de Zé Mateus num chute forte, porém, para fora.

Com vantagem pelo primeiro jogo, o técnico Umberto Louzer escalou todos seus titulares, mas adotou uma postura mais defensiva, priorizando a marcação.
O visitante criou duas chances com Paulinho Moccelin, mas que acabaram nas mãos do goleiro Zé Carlos.
MELHORA NA VOLTA
O jogo melhorou no segundo tempo, ganhando emoção. Aos 21 minutos, William Oliveira acertou a trave de Zé Carlos, com a resposta do Brusque saindo em seguida com uma finalização de Thiago alagoano, defendida por João Ricardo.
O gol do título saiu aos 23 minutos. A bola atravessou a defesa do Brusque por duas vezes. Na segunda, Anselmo Ramon apareceu no segundo pau, já na pequena área, apenas para completar com a chapa do pé para as redes.
Se antes já era uma missão difícil para o Brusque, ela passou a ficar praticamente impossível, porque agora teria que marcar quatro gols para ser campeão. O gol parece ter minado as forças do time da casa, que honrou o vice-título além de superar forças mais tradicionais do estado como Figueirense e Avaí, da capital, e o Criciúma.

DISPUTAS NACIONAIS
Os dois times agora se voltam para as competições nacionais. A Chapecoense vai focar suas atenções no objetivo de brigar pelo acesso dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. O time está entre os primeiros colocados e com dois jogos a menos.
O seu próximo jogo será contra o Náutico, sexta-feira, às 21h30, no Estádio dos Aflitos em Recife pela décima rodada.
O Brusque, pela primeira vez na história, chegou à quarta fase da Copa do Brasil e na próxima quarta-feira já enfrenta em casa o Ceará pelo jogo de ida.
No outro final de semana volta suas atenções para a disputa do Brasileiro da Série C, recebendo o Tombense, dia 20, às 16 horas, pela sétima rodada do Grupo B.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Campeonato Catarinense – Única – 2020 – Final
-
Rodada:
- 2ª Rodada
-
Data:
- 13/09/2020
-
Hora:
- 16h00
-
Árbitro:
- Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
-
Assistentes:
- Johny Barros (SC) e Éder Alexandre (SC)
-
Estádio:
- Augusto Bauer
-
Local:
- Brusque – SC



































































































































