Catarinense: Chapecoense perde dupla para o clássico contra o Figueirense

Tiepo e Kadu não poderão atuar diante da equipe de Florianópolis neste domingo

Tiepo e Kadu não poderão atuar diante da equipe de Florianópolis neste domingo

0002050453137 img

Chapecó, SC, 18 (AFI) – A eliminação precoce na Copa do Brasil diante do São José-RS não foi o único ponto negativo para a Chapecoense nesta última quinta-feira. O técnico Humberto Louzer perdeu dois jogadores para o clássico contra o Figueirense, neste domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli, pela sétima rodada. São eles, o goleiro Tiepo e o zagueiro Kadu, ambos retornaram para Chapecó.

Tiepo sentiu uma lesão no ombro, enquanto que Kadu reclamou de dores musculares. Ambos passarão por uma bateria de exames para saber o grau das contusões. O primeiro foi substituído durante o duelo contra o São José por Elias. Já o segundo sequer entrou em campo.

Ainda sem vencer no estadual, a Chapecoense busca sair da lanterna logo em um clássico. A equipe condá tem apenas três pontos, contra cinco do Tubarão, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

ELIMINAÇÃO
Com a eliminação na Copa do Brasil, a Chapecoense poderá concentrar todas as forças no estadual, mas deixou de ganhar uma premiação de R$ 1, 5 milhão, valor que seria importante para a reestruturação que a equipe vem passando. O lateral Alan Ruschel lamentou a queda.

Chapecoense foi eliminada da Copa do Brasil

Chapecoense foi eliminada da Copa do Brasil

“Demorou um pouco para entendermos o tipo do jogo, entender o gramado. No primeiro tempo, a gente quis carregar um pouco a bola. No segundo, também, mas tivemos algumas chances de gol para matar. Acho que foi um jogo muito parelho, principalmente no segundo tempo. O goleiro deles foi feliz e acertou todos os cantos das nossas batidas. Estamos em uma situação complicada e temos outra final para jogar. Precisamos vencer. Vamos focados para ganhar o jogo.”

Já o técnico Umberto Louzer descartou ‘terras arrasadas’ na Chapecoense. “Estamos trabalhando e em processo de construção, não adianta achar que está tudo errado quando tiver um revés. É sempre pés no chão e convicção no nosso trabalho. Os atletas têm se dedicado bastante, a direção tem feito o seu papel. Com essa união com o torcedor vamos reverter o quadro”, falou.