Catarinense: Chapecoense fica próxima de contratar ex-atacante do Grêmio

Natural de Garibaldi, região de Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul, ele foi revelado pelo Grêmio em 2011

A Chapecoense está muito perto de anunciar o acerto com o atacante Everaldo, de 27 anos, que estava no Querétaro do México

0002050363530 img

Chapecó, SC 15 (AFI) – A Chapecoense está muito perto de anunciar o acerto com o atacante Everaldo, de 27 anos, que estava no Querétaro do México. O jogador está negociando há semanas com o clube catarinense, mas ainda depende de alguns detalhes para cravar a sua volta ao futebol brasileiro. Revelado pelo Grêmio, pode atuar como um ponta pelos dois lados, apesar de ser destro, dependendo da preferência do técnico Claudinei Oliveira.

Natural de Garibaldi, região de Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul, Everaldo foi revelado pelo Grêmio em 2011. Acabou emprestado para Caxias, CSA e Figueirense. Em Maceió viveu seu melhor momento, quando chegou a marcar 13 gols em 27 jogos – no rival de Florianópolis fez 25 partidas, com seis bolas na rede. Chegou a voltar para Porto Alegre, mas não foi aproveitado pelo time gaúcho e não teve o contrato renovado.

Everaldo, atacante do Querétaro, fica perto de assinar com a Chapecoense

Everaldo, atacante do Querétaro, fica perto de assinar com a Chapecoense

Em 2015 voltou para o Figueirense, mas dessa vez não conseguiu se firmar. Acabou passando por Paysandu, Água Santa, Santa Cru e Novorizontino, antes de chegar ao Atlético-GO em 2017. Foi destaque em Goiânia, com cinco gols em 15 jogos, chamando a atenção do Querétaro. No México, novamente caiu de produção e teve números discretos: 49 partidas e cinco bolas na rede. A oportunidade de voltar ao Brasil tem como meta reencontrar o bom futebol.

Até o momento a Chapecoense contrato quatro jogadores para a temporada: o goleiro João Ricardo, o zagueiro Joílson e os atacantes Renato e Aylon. Everaldo chegaria para completar o elenco, que se prepara para a estreia do Campeonato Catarinense na quinta-feira, às 21 horas, contra o Marcílio Dias.