Catarinense: Chapecoense fecha empréstimo de lateral ao Portimonense, de Portugal

Mancha chega ao time português por empréstimo de um ano e meio, com opção de compra de 70% de seus direitos após o fim do contrato

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 14/01/2022

Chape empresta Mancha ao Portimonense1 e1642179515825
Foto: Divulgação / Portimonense

Chapecó, SC, 14 (AFI) – A diretoria da Chapecoense confirmou mais uma saída de seu elenco para a temporada de 2022. Após concluir os últimos detalhes da negociação, o time catarinense concluiu o empréstimo do lateral-esquerdo Mancha, de 20 anos, ao Portimonense, de Portugal.

NOVA CASA

O atleta, formado pelas categorias de base da própria Chapecoense, onde chegou para o Sub-13 do Verdão, já foi apresentado no time português, onde chega por empréstimo de um ano e meio, com opção de compra de 70% de seus direitos após o fim do contrato, com 30% de uma futura venda para a Chape.

“É uma grande oportunidade representar o Portimonense. Estou realizando um sonho de jogar na Europa e tenho meus objetivos que pretendo conquistá-los. Vou honrar muito essa camisa”, disse o jogador em sua apresentação no novo clube, onde jogará ao lado de Enzo Mendes, filho de Falcão, Rei do Futsal.

NOVO CONTRATO

Mancha tinha contrato com a Chapecoense até o fim de 2023, mas antes de emprestar o jogador ao Portimonense, estendeu o vínculo até o fim de 2024. No ano passado, o lateral esteve presente em 11 partidas do time na Série A e fazia parte dos planos do clube para 2022.

Confira também: