CATARINENSE: Chape vacila em casa
Chapecoense empata com Camboriú e segue em 3.º no Catarinense. Próspera buscou empate com o Joinville
Em recuperação na tabela do Catarinense, a Chapecoense tinha planos para vencer e, quem sabe, até assumir a ponta. Mas não deu certo.
Chapecó, SC, 20 (AFI) – A Chapecoense desperdiçou uma boa chance de assumir a liderança do Campeonato Catarinense ao empatar por 1 a 1 com o Camboriú, neste domingo à tarde, na Arena Condá, pela nona rodada. Os dois times seguem atrás do Hercílio Luz, com 18 pontos. A Chapecoense é terceira colocada, com 16 pontos, um a menos do que o Camboriú, vice-líder com 17.
Em recuperação na tabela, a Chapecoense tinha planos para vencer e, quem sabe, até assumir a ponta. Mas encontrou pela frente um adversário forte na marcação, que tem a segunda melhor defesa da competição (5 gols sofridos).
OUTROS JOGOS
Antes, o Próspera buscou o empate de 2 a 2 com o Joinville, depois de começar perdendo por dois gols. O time da casa agora soma 10 pontos, em oitavo lugar, enquanto o Joinville fica na penúltima posição, com oito pontos, dois na frente do lanterna Juventus. Os gols do Joinville foram marcados por Thiago Silva e Victor Rangel. Mas, no segundo tempo, o time da casa empatou com gols de Pedrinho, de pênalti, e Marcelinho.
Em Brusque, o time da casa fez 3 a 1 em cima do Barra, mas não foi tão fácil como aparece. O jogo estava até a parte final em 1 a 1. Fernandinho abriu o placar para o Brusque, mas Gabriel Pires empatou aos 27 minutos do segundo tempo. Na parte final, Alex Sandro marcou dois gols e se tornou o heroi do jogo. O técnico Waguinho Dias foi muito aplaudido pela torcida.
ARENA CONDÁ
No primeiro tempo o time da casa teve mais domínio da bola, porém, errou demais, principalmente, no último passe. O visitante se fechou na esperança de encaixar algum contra-ataque.
Os gols saíram na parte inicial do segundo tempo. A Chapecoense abriu o placar aos sete minutos com o artilheiro Perotti. Ele aproveitou o passe de Tiago Real, que fez o giro num adversário e deu o passe para Perotti finalizar já dentro da área.
A torcida vibrou muito. Desta vez as bilheterias registraram o maior público da temporada, com 2.637 pagantes. O empate aconteceu aos nove. Charles foi à linha de fundo e cruzou para o cabeceio de Matheus Lagoa, que exigiu a defesa parcial de João Paulo. Mas o rebote ficou com Bruno Mota, que completou para as redes.
DEFESA E IGUALDADE
O empate foi um motivo a mais para o visitante se fechar na defesa. A Chapecoense teve mais volume, pressionou, porém, sem mostrar poder de finalização. O empate acabou sendo justo, embora frustrante para a torcida.
A Chapecoense agora volta a atuar no próximo dia 26, ‘sábado de carnaval’, diante do líder Hercílio Luz, no campo do adversário. O Camboriú vai receber o Marcílio Dias, no meio de semana.
CONFIRA OS RESULTADOS DA 9.ª RODADA:
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Estaduais
Maricá oficializa a contratação de lateral-direito equatoriano
12/12/2025 -
Estaduais
Bangu confirma a contratação de zagueiro para a disputa do Carioca
12/12/2025 -
Estaduais
Botafogo-SP oficializa reforço e aumenta as opções no setor ofensivo
11/12/2025 -
Estaduais
Corumbaense contrata técnico conhecido no futebol paulista
11/12/2025


































































































































