CATARINENSE: Chape e Brusque seguem líderes; JEC assume 3º lugar e afunda Criciúma

A líder Chapecoense chegou a 15 pontos, cinco vitórias em seis jogos, ao vencer o Figueirense por 3 a 1, em pleno Orlando Scarpelli

A líder Chapecoense chegou a 15 pontos, cinco vitórias em seis jogos, ao vencer o Figueirense por 3 a 1, em pleno Orlando Scarpelli

0002050538464 img

Florianópolis, SC, 28 (AFI) – Não foi desta vez que o Criciúma encerrou o jejum de vitórias. Na noite deste domingo, o time visitou o Joinville, na arena adversária, e foi derrotado por 1 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. O Criciúma até começou melhor no jogo, mas não conseguiu reagir após o gol, esbarrando na qualidade técnica. O único gol da partida foi marcado por Davi Lopes, ainda no primeiro tempo.


O Portal Futebol Interior acompanha todos os campeonatos estaduais online pelo PLACAR AO VIVO e também com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – app Placar FI, tanto no Google Play como na APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!


COPA DO NORDESTE – ARTILHEIRO FAZ QUATRO GOLS. VEJA !

player

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Criciúma fica com três pontos, na 11ª e penúltima posição, abrindo a zona de rebaixamento, que tem o Metropolitano como lanterna, com dois pontos. O primeiro time fora do Z2 é o Figueirense, com cinco. O Joinville, por outro lado, ganhou uma posição ao chegar a 11 pontos, em terceiro lugar, atrás apenas da Chapecoense, com 15, e Brusque, com 13.

QUASE SEIS MESES SEM VENCER

Esta foi a 14ª partida sem vitória do Criciúma. A última vez que venceu foi em 11 de outubro, quando superou o Londrina, por 2 a 1, na décima rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Nas últimas oito partidas da competição nacional, somou quatro derrotas e quatro empates, de forma alternada. Em 2021, pelo Estadual, já são seis jogos com três empates e três derrotas.

Foto: Vitor Forcellini/JEC
Foto: Vitor Forcellini/JEC

CRICIÚMA MELHOR

Jogando em casa, o Joinville tentou iniciar com marcação avançada, mas logo o Criciúma igualou as ações e foi responsável pelas principais chances nos 15 primeiros minutos.

Pressionado por vitória, o Criciúma foi para cima e teve Pedrinho como sua principal arma ofensiva. Ele finalizou ao menos quatro vezes, sendo a melhor chance aos sete minutos com forte chute dentro da área.

JEC ABRE O PLACAR

Passado a pressão adversária, o Joinville buscou o ataque e abriu o placar aos 18 minutos. Após jogada na esquerda, Davi Lopes recebeu a bola na meia-lua, teve tempo para dominar e chutou colocado para fazer um belo gol. O Criciúma ainda criou outras chances, uma com Gabriel Silva, que chutou fraco da entrada da área, e outra com Adenilson, em bom chute de fora da área.

A segunda etapa foi muito mais truncada e o Criciúma, apesar das tentativas, principalmente com bolas paradas, não conseguiu evitar a derrota. Na quarta-feira, às 21h30, o Criciúma recebe o Próspera no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). O Joinville joga um pouco mais cedo, às 16h, quando visita o Juventus no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC).

CHAPE NA LIDERANÇA

A líder Chapecoense chegou a 15 pontos, cinco vitórias em seis jogos, ao vencer o Figueirense por 3 a 1, em pleno Orlando Scarpelli. O Verdão abriu o placar com um golaço de Busanello, sofreu o empate com Marllon no início segundo tempo, mas garantiu a vitória com dois gols de Anselmo Ramon. O Figueirense está com cinco pontos, em décimo e antepenúltimo lugar, uma posição fora do Z2.

Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

BRUSQUE NA CAÇA

O Brusque segue realizando boa campanha e na caça à líder Chapecoense. Desta vez, goleou o Juventus por 4 a 0 e chegou a 13 pontos, em segundo lugar. O adversário segue com nove pontos e caiu para o quinto lugar.

OUTROS JOGOS

Em jogo movimentado, o Marcílio Dias venceu o Concórdia por 3 a 2. Nas duas vezes que o Concórdia empatou o jogo, o Marcílio Dias marcou um gol no minuto seguinte. O Marcílio agora tem dez pontos em quarto lugar, contra sete do adversário, que caiu para oitavo.

Próspera e Avaí ficaram no empate por 1 a 1. Com isso, o Próspera chegou a sete pontos, em nono lugar. O Avaí está em sétimo com a mesma pontuação, mas vence nos critérios de desempate.

Confira os resultados da 6ª rodada
Hercílio Luz-SC
2
x
2
Metropolitano-SC
Marcílio Dias-SC
3
x
2
Concórdia
Figueirense
1
x
3
Chapecoense
Próspera
1
x
1
Avaí
Brusque-SC
4
x
0
Juventus
Joinville-SC
1
x
0
Criciúma

Próxima RodadaVeja a Classificação!