Catarinense: Campeão da Taça das Favelas deixa São Paulo e acerta com Figueirense
Geovanne não teve oportunidades no Tricolor e optou por assinar com o clube catarinense
Geovanne não teve oportunidades no Tricolor e optou por assinar com o clube catarinense
Florianópolis, SC, 20 (AFI) – Descoberto na Taça das Favelas, o atacante Geovanne, de 17 anos, deixou o São Paulo e reforçará o Figueirense na temporada 2020. Neste primeiro momento, o clube catarinense estuda utilizá-lo nas categorias de base, mas não está descartado aproveitá-lo entre os profissionais, principalmente no Campeonato Catarinense.
Geovanne não chegou a ser aproveitado pelo São Paulo, que viu o Figueirense como uma boa oportunidade do atleta seguir sua carreira. Ele foi o principal destaque do Parque Santo Antônio no título da Taça das Favelas. O Tricolor ficará com 20% do passe do atleta.

“Feliz de mais por essa nova oportunidade em mais mais um gigante como o Figueirense. Espero fazer história nesse clube grandioso e querido de Santa Catarina. E feliz por assinar o meu primeiro contrato profissional e posso dizer que meu sonho está se realizando a cada dia!! Só agradecer , primeiro a Deus e meus meus familiares por sempre ter me apoiado com esse sonho que é de toda molecada que um dia é ser jogador”, postou o jogador.
REFORÇOS
Apesar de escapar do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro, o Figueirense vem sendo discreto no mercado de transferência.
A diretoria fechou apenas com o lateral Lucas, ex-Palmeiras, e com o volante Elyeser, ex-Goiás. Sem contar a efetivação de Márcio Coelho, após saída de Pintado.
Além do treinador, deixaram o clube: o volante Betinho (Sport), o goleiro Pegorari (Ituano), o lateral Victor Guilherme (Criciúma), além dos atacantes Gustavo Poffo (Avaí) e Robertinho (Tubarão), entre outros.





































































































































