CATARINENSE: Brusque e Barra defendem vantagem para fazerem final inédita

Times venceram Avaí e Criciúma, que buscam reverter o cenário

Screenshot 6 9

Florianópolis, SC, 22 (AFI) – O final de semana definirá os finalistas do Campeonato Catarinense 2024. Em vantagem, Brusque e Barra buscam a vaga diante de Avaí e Criciúma, respectivamente.

Assim como todo o mata-mata, a única vantagem dos times melhores classificados na primeira fase é decidir em casa. O empate no placar agregado leva a decisão para os pênaltis.

NO SÁBADO

Avaí e Brusque duelam no sábado, às 20h30, na Ressacada, em Florianópolis. No primeiro jogo, marcado por briga entre as torcidas, o Brusque venceu por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença.

Depois de ser campeão em 2021, o Avaí não conseguiu mais voltar à final. O time é o maior campeão do estado junto com o Figueirense, ambos com 18 títulos.

O Brusque participou de três das últimas quatro finais. Foi campeão em 2022, conquistando seu segundo título na história, e ficou com o vice em 2020 e 2023.

NO DOMINGO

Depois de reverter vantagem do Figueirense nas semifinais e avançar nos pênaltis, o Barra voltou a surpreender. Venceu o primeiro jogo diante do Criciúma, líder da primeira fase, por 2 a 1.

O segundo jogo está marcado para domingo, às 16h, no Heriberto Hulse. O Barra precisa de apenas um empate para ser finalista. Fundado em 2013, esta é apenas a terceira temporada do clube na elite estadual e nunca chegou à final. Em 2023, também caiu nas semifinais.

JOGOS DO CATARINENSE

FINALIZADO
CRI
Criciúma
2 1
BRR
Barra-SC