CATARINENSE: Briga pela liderança da tabela agita 7ª rodada

Na parte de baixo da tabela, Concórdia e Atlético Catarinense fazem o jogo dos desesperados na reta final da primeira fase do estadual

Brusque tem 12 pontos ganhos, um a menos do que o líder Hercílio Luz e vai em busca da ponta da tabela na próxima rodada

catarinense
Brusque vai em busca da liderança diante do Avaí Foto: Lara Vantzen

Florianópolis, SC, 10 (AFI) – Pelo menos quatro times brigam pela liderança da tabela do Campeonato Catarinense. O Hercílio Luz, que lidera com 13 pontos é seguido de perto pelo Brusque, que é o vice-líder e tem 12, em seguida aparecem Chapecoense com 11 pontos e na quarta colocação o Avaí com 9.

Na abertura da sétima rodada, o Hercílio Luz enfrenta o Barra-SC em casa no Aníbal Costa às 19h. Na sequência, Avaí e Brusque fazem um confronto direto pela briga na parte de cima da tabela às 20h.

No domingo mais quatro jogos complementam a rodada. Concórdia e Atlético Catarinense jogam no Estádio Domingos Lima às 16h, Camburiú e Figueirense jogam no Estádio as Nações às 19h, mesmo horário de Criciúma e Joinville no Heriberto Hülse e de Chapecoense e Marcílio Dias na Arena Condá.

BRIGA NA PARTE DE CIMA E DE BAIXO DO CATARINENSE

Se na parte de cima da tabela o confronto entre Avaí e Brusque chama a atenção, na parte de baixo, Concórdia e Atlético Catarinense fazem o jogo dos desesperados.

Com apenas um pontinho até aqui, o Atlético vem de goleada sofrida em casa para o Joinville pelo placar de 4 a 0. E o Concórdia com seis pontos ganhos e na décima posição, uma acima da zona de rebaixamento, quer espantar de vez o fantasma da degola e quem sabe beliscar uma vaga na próxima fase da competição.

Na primeira fase, os 12 times se enfrentam no sistema de pontos corridos em turno único. Os oito primeiros colocados avançam às quartas, e os dois últimos são rebaixados.

Quartas, Semifinal e Final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação e, depois, no saldo de gols do confronto, vaga ou título será do time com melhor campanha na primeira fase.

Acompanhe em tempo real a todos os jogos do Campeonato Catarinense por meio do PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior.

FINALIZADO
CHA
Chapecoense
3 0
MCD
Marcílio Dias-SC
FINALIZADO
CRI
Criciúma
1 1
JEC
Joinville-SC
FINALIZADO
CBR
Camboriú-SC
1 0
FIG
Figueirense
FINALIZADO
CON
Concórdia-SC
3 0
CAC
Atlético Catarinense
FINALIZADO
AVA
Avaí
1 1
BRQ
Brusque-SC
FINALIZADO
HER
Hercílio Luz-SC
1 0
BRR
Barra-SC

Confira também: