CATARINENSE: Avaí vence clássico com a Chapecoense e dorme na liderança
O Figueirense, que entra em campo na quinta-feira contra o Marcílio Dias, ainda pode retomar a primeira posição
Em jogo atrasado da 9ª rodada, o Avaí manteve a boa fase e assumiu a liderança provisória do Campeonato Catarinense
Florianópolis, SC, 27 – Em jogo atrasado da 9ª rodada, o Avaí manteve a boa fase e assumiu a liderança provisória do Campeonato Catarinense. O zagueiro Ricardo Thalheimer marcou na vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense na Ressacada, em Florianópolis, cravando a quarta vitória do clube nos últimos cinco jogos do estadual. O Figueirense, que entra em campo na quinta-feira contra o Marcílio Dias, ainda pode retomar a primeira posição se vencer fora de casa, em Itajaí.

A rodada foi adiado devido aos jogos da Copa do Brasil. O Avaí passou pelo Real Ariquemes-RO com uma vitória tranquila por 4 a 1.
O Criciúma bateu São Raimundo-PA por 2 a 0 e já entrou em campo também na segunda fase, passando pelo Oeste nos pênaltis depois do empate por 0 a 0 no tempo normal. A Chapecoense avançou depois de empatar em 0 a 0 com o São José-RS fora de casa – o clube tinha a vantagem de jogar pelo placar igualado.
MOMENTO DELICADO
Em uma situação completamente oposta, a Chapecoense atravessa um momento delicado na temporada. O clube conheceu a sua segunda derrota consecutiva e caiu para a terceira posição do estadual, com 18 pontos.
Se o Marcílio Dias, que tem 17, vencer o Figueirense, com 19, o Carvoeiro pode despencar para a quarta colocação. Já o Avaí chegou a 20 pontos e respira tranquilo na liderança provisória.

CHEGANDO
O Criciúma encostou mais uma vez na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Catarinense. Com dois pênaltis convertidos por Daniel Costa, o time de Doriva bateu o Hercílio Luz por 3 a 1 no Heriberto Hulse, depois de sair atrás do placar. O resultado encerrou a sequência de dois jogos sem vencer e levou o clube a 13 pontos, ainda distante do Marcílio Dias, atual quarto colocado com 17 pontos e que ainda joga nesta 9ª rodada.
NA PRESSÃO
Mesmo fora de casa, o Hercílio Luz começou o jogo pressionando o adversário e conseguiu abrir o placar já com 26 minutos de bola rolando.
Victor Guilherme apareceu pela direita e cruzou na medida para Romário, que, sem marcação, mandou de peito para o fundo das redes. O próprio atacante poderia ter ampliado aos 36 minutos em jogada individual, mas foi fominha e acabou perdendo o tempo do lance.
TIGRE VOLTOU MELHOR
Pressionado pelo resultado em casa, o Criciúma voltou bem melhor para o segundo tempo e já conseguiu empatar com apenas três minutos. O lateral Deca derrubou o zagueiro Sandro dentro da grande área e o árbitro marcou o pênalti.

Na cobrança, Daniel Costa bateu com categoria e deixou tudo igual. Mais tarde, aos 26, veio a virada. Reis insistiu na finalização e acertou o canto do goleiro, sem chances para defesa.
Na reta final, já com 38 minutos, o Criciúma fez uma linda troca de passes na área que acabou com Ceará. O atacante tentou a jogada individual e na finalização a bola bateu no braço do zagueiro.
Novamente na marca do pênalti, Daniel Costa deu números finais para o jogo. Já no sábado, às 17 horas, o time de Doriva já enfrenta o Marcílio Dias novamente dentro do Heriberto Hulse, mas agora pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense.
| Avaí |
1
|
x |
0
|
Chapecoense |
| Criciúma |
3
|
x |
1
|
Hercílio Luz |





































































































































