Catarinense: Avaí toma decisão caseira e confirma auxiliar como novo treinador
O ex-zagueiro auxiliou Hemerson Maria na último Campeonato Brasileiro da Série B
Depois de anunciar Sidney Moraes e vê-lo preferir a Ponte Preta, o Avaí decidiu por uma opção caseira para o cargo de treinador do clube. Na manhã desta quarta-feira, o Leão da Ilha confirmou a efetivação de Emerson Nunes.
Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Depois de anunciar Sidney Moraes e vê-lo preferir a Ponte Preta, o Avaí decidiu por uma opção caseira para o cargo de treinador do clube. Na manhã desta quarta-feira, o Leão da Ilha confirmou a efetivação de Emerson Nunes como o novo técnico. A apresentação oficial será ainda nesta quarta-feira. Auxiliar técnico de diversos treinadores que passaram pelo clube, como Hemerson Maria, Sérgio Soares e Argel Fucks, Emerson é tido como o nome ideal para comnadr o time na disputa do Campeonato Catarinense por já conhecer bem o elenco e as dependências do clube.
Emerson Nunes com Hemerson Maria na Série B deste anoAntes de se tornar auxiliar técnico, Emerson encerrou a sua carreira de jogador profissional no próprio Avaí. Por apresentar problemas cardíacos, ele resolveu encerrar a sua carreira em 2012 e se dedicar a trabalhos na comissão técnica. Ele traz consigo uma característica importante para a visão da diretoria: a juventude. Com apenas 31 anos, ele terá a chance de iniciar a sua carreira de treinador em um clube da Série B do Campeonato Brasileiro.
Além de Avaí, Emerson Nunes atuou como zagueiro com as camisas do Botafogo, Cruzeiro, América Mineiro, Nacional da Madeira-POR, Ipatinga e Sergipe. Ele continuaria no cargo de auxiliar técnico caso Sidney Moraes aceitasse a proposta do Leão da Ilha.





































































































































