CATARINENSE: Avaí joga pressão na Chape e Tubarão recoloca Criciúma no Z2

O Leão segue em busca da classificação, enquanto o Tigre continua com o sinal de alerta ligado

O Leão segue em busca da classificação, enquanto o Tigre continua com o sinal de alerta ligado

0002050295136 img

Florianópolis, SC, 15 (AFI) – O Avaí venceu o Brusque nesta noite de quinta-feira. O Leão da Ilha, que iniciou a partida com cinco atletas formados na base avaiana, fez 3 a 1, gols de Judson, Getúlio e Guga pelo lado azurra, a equipe do Vale do Itajaí, descontou com o zagueiro Douglas Silva (também da base do Leão). Com a vitória fora de casa, chegou aos 14 pontos e está na terceira colocação do Catarinense, contra oito de seu rival, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

A primeira etapa da partida foi bastante movimentada, com boas chances para a equipe do Leão. Em um primeiro momento, Luan em tabela com Luanzinho chutou para a defesa de Dida, já na tentativa de Judson, de fora da área, o goleiro não chegou no belo arremate que parou somente dentro do gol adversário. 1 a 0 para o Avaí, aos 11 minutos do primeiro tempo.

Após o gol, o Avaí dominou ainda mais as ações da partida. O Brusque esbarrava na defesa avaiana e corria muito perigo nos contra-ataques azurras. Rômulo, muito acionado na frente, enfrentava uma forte marcação da equipe do Vale do Itajaí. A equipe da casa ainda tentou equilibrar as ações durante o jogo, mas o Leão estava muito bem na defesa.

E no final do primeiro tempo, Rômulo, pelo lado direito, disparou com a bola pelo lado do campo e rolou a bola para o meio da área, para Getúlio marcar o primeiro com a camisa do Avaí e o segundo gol do Leão da Ilha no jogo. Leão caminhava para o intervalo com 2 a 0 no placar, aos 40 minutos. Entretanto aos 45 minutos, Douglas Silva sobe na área avaiana, após uma cobrança de falta e descontou para a equipe da casa, 2 a 1.

Guga marcou o primeiro como profissional do Leão da Ilha, na vitória por 3 a 1, em cima do Brusque. - Lucas Gabriel Cardoso/Brusque F. C.

Guga marcou o primeiro como profissional do Leão da Ilha, na vitória por 3 a 1, em cima do Brusque.

FEZ MAIS UM!
Motivados pelo gol no final da primeira etapa, a equipe da casa iniciou mais incisiva na partida, entretanto sem muito sustos. O Leão seguia seguro na partida, quando aos nove minutos da segunda etapa, mais um primeiro gol com a camisa do Avaí, desta vez, o lateral-direto, Guga, acertou um lindo chute, que venceu o goleiro do Brusque e marcou o terceiro gol azurra do jogo, 3 a 1.

TEM MAIS…
Ainda nessa quinta-feira, o Tubarão derrotou o Inter de Laes por 3 a 1 e recolocou o Criciúma na zona de rebaixamento. O duelo aconteceu no Estádio Domingos Silveira Gonzales, no encerramento na oitava rodada do Catarinense.

O duelo demorou mais de uma hora para ser realizado, devido a queda de energia no Domingos Gonzales. O delegado da partida chegou a dar a partida como adiada, mas o árbitro se manteve focado e deixou a bola rolar.

O resultado levou o Tubarão para a sétima posição, com oito pontos, mesma pontuação do vice-lanterna Criciúma. Já a Inter de Lages segue em último, com sete.

Confira os resultados da 8ª rodada
Concórdia
2
x
2
Hercílio Luz
Criciúma-SC
2
x
1
Joinville-SC
Figueirense-SC
0
x
0
Chapecoense-SC
Brusque-SC
1
x
3
Avaí-SC

Próxima RodadaVeja a Classificação!