CATARINENSE: Ataque x Defesa! Chapecoense e Avaí decidem título nesta quarta
Chape precisa de uma vitória simples, enquanto Leão joga pelo empate
Chape precisa de uma vitória simples, enquanto Leão joga pelo empate
Chapecó, SC, 25 (AFI) – As armas já estão postas no gramado. Se a Chapecoense apostará no ataque, o Avaí usará a defesa para chegar ao título do Campeonato Catarinense. A finalíssima será nesta quarta-feira, às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó.
Derrotada na Ressacada, por 2 a 1, a Chapecoense precisa de uma simples vitória, por ter melhor campanha, para se tornar bicampeã estadual. O Avaí, por sua vez, joga pelo empate para soltar o grito entalado na garganta.
NÚMEROS!
A Chapecoense está em sua sexta final seguida. O Avaí, com a vitória, chegou a 14 jogos sem derrota – dez vitórias e quatro empates. Essa é a quinta final entre Avaí e Chapecoense. O Avaí foi campeão em 2009 e 2019, enquanto a Chapecoense faturou os títulos de 1977 e 2017. No retrospecto geral, são 56 vitórias do Avaí, 60 triunfos da Chapecoense e 45 empates.
AO ATAQUE!
O técnico Mozart Santos apostará no melhor ataque do Estadual. A Chapecoense acumula 32 gols marcados, sendo que 14 foram anotados por Perotti. O atacante é o artilheiro do Catarinense e tem só dois gols a menos do que o rival Avaí ao longo de 2021.
“Acredito muito na atmosfera do entorno. Quando você cria um ambiente bom e positivo, o resultado fica mais próximo. Isso aconteceu com o título Brasileiro e Catarinense do ano passado. Todos confiavam e deu certo. Temos que acreditar e com pensamento forte”, disse Anderson Leite, autor do gol da Chapecoense em Florianópolis.
Mozart Santos poderá contar com a volta do volante Alan Santos, recuperado de uma entorse no joelho direito. Ele pode pegar a vaga de Léo Gomes. O atacante Bruno Silva, por outro lado, cumprirá suspensão após a expulsão ao fim do jogo de ida.
TUDO FECHADO!
O volante Marcos Serrato estará à disposição do técnico Claudinei Oliveira. Recuperado de lesão, ele viajou com a delegação. O Avaí apostará no sistema defensivo para ser campeão.
O Avaí, dono do maior número de vitórias (10) e do menor número de derrotas (2), também registra a melhor defesa do Estadual. Apenas sete gols tomados. O sistema defensivo do Avaí é formado por atletas experientes como Gledson (38 anos), Edilson (34), Alemão (30), Betão (37) e Diego Renan (31).





































































































































