Catarinense: Apresentado, Doriva valoriza começar trabalho desde o início no Criciúma

"Sempre que iniciei um trabalho tivemos êxito. Quero fazer um ano muito importante para o Criciúma“, disse o treinador

"Sempre que iniciei um trabalho tivemos êxito. Quero fazer um ano muito importante para o Criciúma“, disse o treinador

0002050359122 img

Criciúma, SC, 10 (AFI) – Oficializado na última sexta-feira, o técnico Doriva falou oficialmente como treinador do Criciúma em entrevista coletiva na manhã desta segunda. O treinador admitiu que espera usar a oportunidade no time catarinense para se reafirmar como técnico de nome no cenário nacional. O treinador possui um grande currículo para seus cinco anos de carreira.

“Preciso consolidar a minha carreira, sou um treinador jovem, com conquistas, mas buscando me consolidar no mercado. Tenho a ambição e gana de fazer um grande trabalho aqui e terminar 2019 da melhor maneira possível. Sempre que iniciei um trabalho tivemos êxito. Quero fazer um ano muito importante para o Criciúma“, afirmou.

(Foto: Reprodução/NSC)

(Foto: Reprodução/NSC)

Dorival Guidoni Junior, o Doriva, de 46 anos, começou a carreira de treinador sendo efetivado pelo Ituano em 2014 e, depois disso, passou por Atlético-PR, Vasco, Ponte Preta, São Paulo, Bahia, Santa Cruz, Atlético-GO, Novorizontino, Ponte Preta e CRB, com o qual se livrou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B nesta temporada.

O treinador afirmou que a negociação com o Criciúma, com quem tem boa relação, levou menos de uma semana e que ele já havia sido procurado pelo clube em outro momento, mas não aceitou por querer iniciar o trabalho do zero no clube.

“Esse ano estava no Novorizontino e perto da classificação. Naquele momento, não era oportuno aceitar o convite. Trabalhei com o Nei no Bahia, conheço bem e ele me conhece. Sabe como trabalho, a minha conduta no dia a dia. Fiquei feliz de ter dado certo agora, de poder iniciar uma temporada. Sempre é muito bom isso, de colocar o trabalho, o perfil. É difícil pegar em andamento”, finalizou Doriva.