Catarinense: Após Douglas, Avaí apresenta dupla; Geninho confirma time contra Metro

O zagueiro Ricardo e o atacante Feliciano Brizuela estão à disposição do treinador

O zagueiro Ricardo e o atacante Feliciano Brizuela estão à disposição do treinador

0002050371096 img

Florianópolis, SC, 22 (AFI) – O Avaí anunciou oficialmente a contratação do meia Douglas, que assinou com o clube até o final da temporada. O campeão mundial pelo Corinthians vinha treinando na Ressacada e agora fica à disposição do técnico Geninho. A diretoria também apresentou o zagueiro Ricardo e o atacante Feliciano Brizuela, visando reforçar a equipe nesta reta final do Campeonato Catarinense.

Ricardo estava disputando o Campeonato Gaúcho com a camisa do Brasil de Pelotas.Ele ainda tem passagens por São Luiz-RS e Novo Hamburgo-RS. “Não pensei duas vezes. É uma grande chance para mim. Quero aproveitar da melhor maneira possível. Fiquei muito feliz com a negociação e espero poder honrar essa camisa”, disse o defensor.

Já Feliciano Brizuela, de 22 anos, estava no 3 de Febrero, do Paraguai. Em 2018, ele disputou 41 partidas pelo clube e marcou seis gols. “Entendi que seria uma boa oportunidade para mim. Sou um atacante de velocidade, que contribui mais com assistências do que com gols”, falou o atleta.

Douglas, por outro lado, é um velho conhecido do futebol brasileiro. O meia de 37 anos foi campeão mundial pelo Corinthians e estava desde 2015 com o Grêmio, tendo conquistado a Copa Libertadores de 2017.

Feliciano Brizuela foi um dos jogadores apresentados pelo Avaí - André Palma Ribeiro/Avaí F.C.

Feliciano Brizuela foi um dos jogadores apresentados pelo Avaí

CAMPEONATO CATARINENSE
Em terceiro lugar, com 14 pontos, quatro atrás dos líderes Figueirense e Chapecoense, o Avaí tenta se aproximar da liderança no confronto contra o Metropolitano, neste sábado, às 19h, no Sesi Blumenau. O técnico Geninho confirmou o time que colocará em campo.

Sem poder conta com o zagueiro Betão e o atacante Getúlio, suspensos, além do meia Marquinhos, poupado após ter atuado no empate sem gols contra o Brusque, o técnico Geninho montou o Avaí com: Gledson; Lourenço, Ricardo, Eduardo Kunde e Iury; Pedro Castro, Matheus Barbosa e Gegê; Jones Carioca, João Paulo e Daniel Amorim.