Catarinense: Após centenário decepcionante, presidente do Avaí pede desculpas pelo ano de 2023

Em pronunciamento, o presidente Júlio Heerdt, pediu desculpas ao torcedor pela temporada de 2023.

"Os resultados que obtivemos em campo deste ano decepcionaram a todos. A expectativa do torcedor era grande, assim como a nossa também era. "

Júlio Heerdt, presidente do Avaí (Foto: Leandro Boeira/Avaí)
Júlio Heerdt, presidente do Avaí (Foto: Leandro Boeira/Avaí)

Florianópolis, SC, 28 (AFI) – O ano do centenário do Avaí passou longe do jeito que o torcedor sonhou. Eliminado nas quartas de finais do Campeonato Catarinense, o time brigou contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro até a antepenúltima rodada. Em pronunciamento, o presidente Júlio Heerdt, pediu desculpas ao torcedor pela temporada de 2023.

O Avaí só conseguiu tranquilidade na temporada, quando empatou com o CRB, por 1 a 1, pela 36ª rodada, e se garantiu matematicamente na Série B de 2024. O time terminou a competição em 13º lugar, com 44 pontos. 

“Eu não posso começar essa conversa sem um pedido de desculpas. Os resultados que obtivemos em campo deste ano decepcionaram a todos. A expectativa do torcedor era grande, assim como a nossa também era. Trabalhamos muito, investimos, cobramos de todos os profissionais. Buscamos o melhor, e infelizmente os resultados não vieram. Mas aprendemos muito e reconhecemos que é preciso melhorar.” indicou o presidente. 

Neste ano, o time catarinense começou com Alex no comando, demitido nas primeiras rodadas da Série B, contratou o paraguaio Gustavo Morínigo, que durou nove jogos. Velho conhecido, o Avaí apostou em Eduardo Barroca para salvar o centenário. Ele mesmo já adiantou que seguirá no cargo em 2024 e ganhou respaldo da diretoria, que irá reformular o elenco. Até o momento, o clube já dispensou 17 atletas. 

“Já trabalhamos pensando em 2024. Garantiremos tranquilidade e recursos para o Departamento de Futebol atuar, desde o planejamento para a próxima temporada. O tempo e a continuidade são fundamentais, assim como a responsabilidade e planejamento. Ainda há muito a fazer. Mas, desde já, quero informar que vamos mudar o perfil do elenco para 2024.” prometeu Heerdt. 

Por fim, o mandatário confirmou o pagamento da primeira parcela da inclusão do Avaí na Liga Forte União, e que usará a verba para o pagamento de dívidas. 

“Confirmo sim que recebemos a primeira parte da verba da Liga Forte União. Esses recursos serão utilizados na continuidade. Do processo de reconstrução do público. Estamos colocando em curso nos últimos dois anos, em especial no pagamento das dívidas, das suas mais diversas modalidades.”, finalizou.

Em 2024, o Avaí não participará da Copa do Brasil. Restou ao clube, as disputas do Campeonato Catarinense e Brasileiro da Série B.

Confira também: