Catarinense: Apesar da vitória, Maicon critica desempenho do Criciúma
O time carvoeiro segue fora da zona de classificação e precisa vencer os concorrentes diretos nas próximas rodadas
O time carvoeiro segue fora da zona de classificação e precisa vencer os concorrentes diretos nas próximas rodadas
Criciúma, SC, 28 (AFI) – O nome mais conhecido no elenco do Criciúma é o do lateral-direito Maicon, multicampeão no futebol italiano e pela Seleção Brasileira. Acostumado a fazer parte de grandes times, o jogador não poupou críticas ao desempenho de sua atual equipe, apesar da vitória por 3 a 1 sobre o Hercílio Luz, nessa quarta-feira.
O lateral desabafou após a partida e afirmou que o time não tem condições de vencer as próximas partidas se não mudar a forma como vem atuando.
“Não estamos fazendo o que fazemos nos treinamentos. O time está jogando muito mal. Temos que ser realistas. Tem que melhorar muita coisa para chegar em algum lugar. Temos Marcílio Dias e Chapecoense, que são adversários duríssimos. Se jogarmos como hoje, nós não vamos conseguir vencer”, analisou o jogador.

O técnico Doriva concorda com o jogador, mas preferiu ressaltar também o lado positivo das últimas atuações, afirmando que a equipe está mostrando boa organização tática.
“O time não está desorganizado. Não tivemos grande performance, é verdade, mas mostramos padrão de jogo em 90% dos jogos. Claro que quando tomamos um gol, há mais ansiedade e isso reflete no atleta em campo. Mas a equipe já tem um padrão de jogo claro”, disse o treinador.
Com 13 pontos, o Criciúma segue fora da zona de classificação no Campeonato Catarinense, com quatro pontos a menos que o Marcílio Dias, atual quarto colocado, mas com um jogo a menos.
Na próxima rodada, o Criciúma tem boa chance de diminuir essa distância já que recebe justamente o Marcílio no Heriberto Hulse, no sábado, às 17 horas.





































































































































