Catar: Técnico brasileiro aceita desafio e assume Al-Garrafa

Catar, 23 (AFI) – O tPaqueta 0002 130reinador Marcos Paquetá (foto), atualmente no Al-Hilal da Arábia Saudita, será o novo treinador do Al-Garrafa, vice-campeão da temporada 2006/2007, no Catar. O treinador, que assinou contrato por dois anos, assumirá o clube após disputar a final da Copa do Rei da Arábia Saudita, dia primeiro de junho, ainda sem adversário definido. O Al-Garrafa conta no seu elenco com o meia Ramon, ex-Vasco e Atlético Mineiro e com o atacante da Seleção do Iraque, Younis Mahmoud, de 24 anos, artilheiro da Liga do Catar esse ano, com 19 gols.

“Recebi uma excelente proposta e será uma nova experiência trabalhar em outro grande país do Oriente Médio, como é o Catar, cada dia mais solidificado no futebol. A liga possui excelentes jogadores, como o Felipe (ex-Flamengo, Vasco e Fluminense), o Younis, e espero ajudar a equipe a conquistar a próxima temporada da Liga. É um desafio, mas estou muito motivado com essa nova oportunidade. Espero consolidar o espaço dos treinadores brasileiros no Catar e obter o mesmo sucesso que alcancei na Arábia Saudita”, afirmou Paquetá, lembrando que seus bons resultados e títulos o levaram a treinar a Seleção da Arábia Saudita, na Copa do Mundo de 2006.

Mesmo tendo assinado com o Al-Garrafa, o treinador não tira da cabeça a final da Copa do Rei. Em sua segunda passagem pelo clube, Marcos Paquetá assumiu o Al-Hilal com poucas chances de classificação, mas reverteu o quadro e conseguiu a vaga com duas rodadas de antecedência.

“Sou muito grato ao Al-Hilal por tudo o que me proporcionou nas duas passagens que tive pelo clube, sempre cumprindo com seus compromissos e me dando todas as condições de trabalho. Quero fechar com chave de ouro esse torneio e o grupo está muito confiante. Depois disso, volto minha cabeça para o novo trabalho, já que temos que temos que começar cedo a preparação da equipe para a próxima temporada”, finalizou o treinador.