Catanduvense x Itapirense – Jogo de seis pontos

Enquanto o Bruxo quer sair da zona da degola, a Vermelhinha quer continuar fora dela

Pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, Catanduvense e Itapirense vão fazer o famoso “jogo de seis pontos”, já que o Bruxo quer sair da zona de rebaixamento, enquanto a Vermelhinha luta para continuar fora dela.

0002048159851 img

Catanduva, SP, 18 (AFI) – Pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, Catanduvense e Itapirense vão fazer o famoso “jogo de seis pontos”, já que o Bruxo quer sair da zona de rebaixamento, enquanto a Vermelhinha luta para continuar fora dela. O jogo será no Estádio Silvio Salles, às 20 horas, e será acompanhado pelo placar ao vivo do Futebol Interior.

Na penúltima posição da Série A2 com apenas 5 pontos, o Catanduvense precisa vencer o jogo para sair da zona de rebaixamento e, assim, colocar a Itapirense entre os últimos colocados. A Vermelhinha tem 7 pontos e é o primeiro time fora da zona da degola. Por isso, o jogo afundará uma das equipes dentro da competição.

Mudanças para vencer
Precisando da vitória a qualquer custo para sair da zona de rebaixamento, o Catanduvense, treinado por Deião, deverá entrar em campo com um time bastante modificado em relação ao jogo contra o Mirassol, quando a equipe perdeu por 1 a 0 .

0002048159851 img

Nesta segunda-feira, o meia Marcus Vinícius, que estava atuando pela Santacruzense, foi anunciado pela diretoria, já treinou e deverá ser titular, mandando João Gabriel para o banco de reservas. A outra mudança é com relação a zaga. Recuperado, Nilo deve voltar ao time. Com isso, sai Jeférson Volpe. Já o defensor Rodrigo Rizo continua fora do time, entregue ao departamento médico.

Por outro lado, o atacante Taubaté, depois de um bom tempo no DM, foi liberado e fica como opção no banco de reserva. No mais, Deião vai manter a mesma equipe que iniciou o jogo do final de semana contra o Mirassol.

“Fizemos um bom jogo diante do Mirassol, onde tivemos duas boas chances de marcar. O Mirassol é coísa do passado e estamos pensando no compromisso desta quarta-feira. É mais uma pedreira e precisamos fazer a lição de casa. Devo fazer duas mudanças no time titular”, disse Deião.

Problemas para o técnico Paulo Silva
Perto da zona do rebaixamento, campanha muito abaixo do esperado, novato na competição… Não está nada fácil a vida do comandante Paulo Silva. Para o confronto direto contra o Catanduvense, o técnico ainda teve que quebrar a cabeça para conseguir escalar os titulares da Vermelhinha.

0002048159853 img

Na defesa, Paulo Silva não poderá contar com zagueiro Rufino, que foi expulso diante do União Barbarense, no último sábado. No meio-campo, os volantes Pablo e Gilson Tussi são desfalques. Tussi foi punido com quatro jogos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão contra o Guaratinguetá, na 2ª rodada. Como já cumpriu um jogo, ficará fora dos próximos três. Principal jogador do ataque nos últimos jogos, Rodrigo pardal sentiu um estiramento na coxa e também não atuará.

Apesar de tudo, o comandante acredita que a equipe é capaz de fazer um bom jogo e conseguir a primeira vitória como mandante na competição. “Vamos buscar a primeira vitória como visitante. Temos que ter o pensamento positivo, mesmo tendo tantos desfalques”, disse o técnico Paulo Silva.