Catanduvense 4 x 2 Ferroviária - Ferrinha se afasta do líder
Catanduva, SP, 19 – A Ferroviária foi a Catanduva na manhã deste domingo e perdeu para o Grêmio por 4 a 2, no estádio Sílvio Salles, pela sétima rodada da Copa Federação Paulista de Futebol. O time do técnico Edson Só chegou a abrir o placar mas não agüentou a pressão do Catanduvense. A Ferroviária ainda perdeu o lateral-esquerdo Tobias e o meia Guilherme Alves, expulsos no segundo tempo.
Com o resultado, a Ferrinha permaneceu com oito pontos e na quarta posição do Grupo 2. O Catanduvense chegou a sete pontos e deixou a lanterna do grupo para o Sertãozinho, que tem quatro.
Lá e cá!
Mesmo jogando fora de casa, o time de Araraquara partiu para cima do Grêmio desde o início. Logo aos dois minutos, o lateral-direito Júlio Barbosa desceu em velocidade ao ataque e cruzou para Osny, que cabeceou em cima do goleiro Rodrigo.
Na segunda oportunidade que teve o atacante não desperdiçou. Aos 11 minutos, Marcelo desceu pela linha de fundo e cruzou na área, Osny se antecipou à marcação e colocou nas redes de Rodrigo, abrindo o marcador em Catanduva.
Dois minutos depois o Grêmio empatou. Thiago Costa se atrapalhou com o goleiro Éder, o atacante Fabinho aproveitou e deixou tudo igual. A zaga da Ferrinha falhou mais uma vez aos 22 minutos. Marcel foi atrasar para Éder mas tocou fraco, Fabinho, de novo, aproveitou para virar o jogo.
Melhor em campo, a Ferroviária buscou a desvantagem mais uma vez com o Osny, aos 33 minutos. O atacante, que fez sua estréia, aproveitou bate-rebate na área do Grêmio e empurrou para o gol, deixando o placar igual mais uma vez: 2 a 2.
“Foi um dia ruim para a nossa zaga. Um dos melhores setores do time errou. Mas o ataque, por outro lado, melhorou com o Osny.”, explicou o técnico Edson Só.
Grêmio volta melhor
Na volta dos vestiários Edson Só sacou Marcel para a entrada de Carlão. O técnico Sérgio Caetano também mexeu no Grêmio. Entrou o atacante Claytinho, que já defendeu a Ferroviária, e saiu Rafael Chuva. E foi o time da casa que voltou melhor para a segunda etapa. Logo aos sete minutos, o atacante Fabinho marcou seu terceiro gol na partida: 3 a 2.
Em desvantagem no placar, o time de Araraquara teve que sair para o ataque. Osny dividiu com o zagueiro na área e o árbitro marcou pênalti de Matheus, que conduziu a bola com o braço. Osny bateu e Rodrigo espalmou. O lateral-esquerdo Tobias e o volante Guilherme Alves ainda foram expulsos, dificultando as coisas para o time araraquarense: 3 a 2.
Com dois a menos, a Ferroviária sofreu mais um gol. O atacante Fabinho aproveitou falha do goleiro Éder e fechou o placar no Sílvio Salles, aos 36 minutos: 4 a 2.
“Se com onze já estava difícil imagine com nove. A gente se fechou para não tomar mais gols.”, contou Carlão.
“Aconteceu de tudo hoje aqui”, lamentou Edson Só.
Próximos jogos
Na próxima rodada da Copa FPF a Ferroviária vai receber o XV de Piracicaba, no próximo domingo, na Fonte Luminosa, pela nona rodada. O Catanduvense vai a Mogi Mirim, enfrentar o Mogi, também pela nona rodada.
Ficha Técnica
Catanduvense 4 x 2 Ferroviária
Local: Estádio Silvio Salles, em Catanduva
Árbitro: José Roberto Marques
Renda/Público: Não divulgados
Cartões amarelos: Diovani, Jackson e Anderson (Grêmio Catanduvense); Guilherme Alves, Téo, Thiago Costa, Tobias e Júlio Barbosa (Ferroviária)
Cartão vermelho: Tobias e Guilherme Alves (Ferroviária)
Gols: Osny aos 11’/1T e aos 33’/1T (Ferroviária); Fabinho aos 13/1T, aos 22’/1T, aos 7’/2T e aos 36’/2T (Grêmio Catanduvense)
Catanduvense
Rodrigo; Leandrinho, Matheus, Diovani (Maurício) e César Santos; Diego, Anderson, Jackson e Rone Dias (Almir); Fabinho e Rafael Chuva (Clayton).
Técnico: Sérgio Caetano
Ferroviária
Éder; Júlio Barbosa, Thiago Costa (Róbson) (Leandro Almeida), Marcel (Carlão) e Tobias; Vagner, Leônico, Guilherme Alves e Téo; Osny e Marcelo.
Técnico: Edison Só





































































































































