Catanduvense 3 x 2 Guarani - Goleiro volta a falhar e tira o sonho do acesso
Douglas vacilou nos três gols marcados pelos donos da casa, em confronto válido pela 15ª rodada
Pressionado e precisando vencer para seguir com chances de se classificar, o Guarani foi até Catanduva e acabou derrotado pelo Catanduvense por 3 a 2, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
Catanduva, SP, 22 (AFI) – Pressionado e precisando vencer para seguir com chances de se classificar, o Guarani foi até Catanduva e acabou derrotado pelo Catanduvense por 3 a 2, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, em manhã pouco inspirada do goleiro Douglas que falhou em todos os três gols do adversário, que foram marcados por Fabinho (2) e Robinson. Já o Bugre marcou com Eduardo Eré e Nilo contra
Com a derrota, o Guarani permanece com 21 pontos, na 9ª colocação provisória. O adversário por sua vez, ultrapassou o Bugre e chegou aos 22 pontos, na 8ª posição, ao menos provisóriamente. A partida teve transmissão da Rede Vida em parceria com o Futebol Interior.
E também foi transmitido, ao vivo, pela RÁDIO BRASIL – JOVEN PAN – de Campinas.
Foto: Carlos Guerreiro
O jogo
Precisando vencer para continuar sonhando com a classificação para a próxima fase, o Guarani não teve um início de jogo muito feliz. Logo aos 3 minutos, o Catanduvense chegou ao gol em bom lance de Robson que fez o pivô na entrada da área e ajeitou para Fabinho finalizar cruzado, fraco, Douglas errou ao demorar para cair.
Após o gol sofrido, o Bugre não se abateu e partiu com tudo em busca do empate. A primeira boa chance aconteceu com Fumagalli que recebeu boa bola de Fabinho mas pecou na finalização, facilitando a defesa de Velloso. Logo em seguida, a dupla voltou a aparecer. Desta vez, o meia cobrou escanteio, o goleirão saiu mal e o gol ficou aberto para o atacante empatar, Fabinho no entanto, não alcançou a bola.
Pressionando a saída de bola dos mandantes, o gol do time campineiro foi ficando mais maduro a cada lance. Aos 18, Fumagalli carimbou a trave e no minuto seguinte, Medina cruzou, Giba testou pro meio da área e Nilo mandou contra a própria meta. Melhor na partida, a virada era apenas uma questão de tempo. Até que no último lance da primeira etapa, Fumagalli cobrou falta na área e Eduardo Eré apareceu livre para dominar e deslocar Velloso, marcando o segundo do Guarani.
Foto: Carlos GuerreiroNo segundo tempo, vencendo, o Bugre se acomodou e permitiu a reação do adversário que por sua vez, passava a tomar conta do jogo. Logo nos primeiros minutos, aos 7 para ser exato, Marcus Vinicius cobrou escanteio e contou com a ajuda de Douglas que saiu mal do gol e Fabinho de cabeça, novamente marcou para os donos da casa.
Minutos depois veio o balde de água fria para os campineiros. Marcus Vinícius desta vez, pelo lado direito, cruzou e Douglas não saiu do gol. Melhor para Robinson que se antecipou a defesa, virando o marcador. O técnico Márcio Fernandes resolveu mudar seu time em busca do empate, sacou Diego Souza e colocou Roninho, em seu primeiro lance, o meia fez um bonito corta luz para Medina invadir a área e chutar levando perigo. Veloz, ele passou a ser uma das referências do Bugre em campo. Aos 20, arrancou em velocidade foi parado com falta na entra da área, na cobrança, Fumagalli quase empatou.
O jogo seguiu aberto, com chances tanto para o Catanduvense ampliar a vantagem, quanto para o Guarani igualar o confronto, no final, 3 a 2 para os donos da casa.
Goleiros frangueiros
No Guarani, o goleiro Douglas foi, mais uma vez, o destaque negativo e parece que está virando pré-requisito para vestir a camisa um do Bugre estar gordo e sem mobilidade. Se no Campeonato Brasileiro da Série C de 2.013, depois de um bom início, o goleiro Juliano foi um dos responsáveis pela desclassificação do time, agora a história se repete no Campeonato Paulista da A2. Depois de ir muito bem nos primeiros jogos, Douglas se machucou e voltou gordo e fora de forma tendo falhado nos três últimos jogos e tirado as esperanças do torcedor do Guarani ver seu time voltar à divisão de elite do futebol paulista. Na derrota da manhã deste sábado contra o Catanduvense, Douglas foi o grande responsável pelo fracasso bugrino e parece que a aposentadoria é o melhor caminho para o veterano goleiro.
Próximos jogos
O Guarani volta a campo na quarta-feira, às 15 horas, quando recebe o Santo André, em Paulínia. Já o Catanduvense joga no mesmo dia, às 20 horas, contra o Grêmio Barueri. Os jogos são válidos pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.





































































































































