Catanduvense 2 x 5 Atlético Sorocaba - Goleada de virada

Catanduva, SP, 13 (AFI) – Apostando nos contra-ataques, o Atlético Sorocaba marcou três gols em sete minutos e venceu o Catanduvense, por 5 a 2, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Sílvio Salles, em Catanduva, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O resultado deu a liderança provisória ao Galo, com 12 pontos e deve custar o cargo do técnico do Feitiço, Agnaldo Liz.

Foi a segunda derrota seguida do Catanduvense, oitavo colocado, com oito pontos. À noite, quando a rodada será completada, com a realização de nove jogos, o time do técnico Paulo Roberto, que tem 12 pontos, poderá ser ultrapassado pelo Santo André, com 11, Ferroviária, com 10, e Portuguesa Santista, com nove pontos.

Outro destaque da partida foi a assistente Ana Paula Oliveira, que bandeirou pela segunda vez seguida. Antes, no sábado, ela esteve no empate, por 1 a 1, entre São José e Taquaritinga. Como no Vale do Paraíba, a Musa do Apito não se envolveu em nenhum lance polêmico e mostrou, mais uma vez, que está centrada para voltar ao cenário nacional e até mundial.

Movimentado
Mesmo atuando fora de casa, o Atlético Sorocaba foi quem criou as primeiras oportunidades para abrir o placar. Aos quatro minutos, Luciano Gigante exigiu a primeira intervenção do goleiro Leandro Bahia. Na seqüência, Júlio Madureira cabeceou e a bola passou raspando a trave.

A pressão do Galo podia terminar em gol, se não fosse a falta de pontaria de Luciano Gigante. Após receber passe açucarado de Madureira, o atacante perdeu gol feito, aos nove minutos. Daí em diante, o Catanduvense acordou e passou a assustar Marcão, um dos destaques da primeira etapa.

Sempre articulado pelo lateral-esquerdo Tarracha e pelo meia André Alves, os donos da casa deram o primeiro chute a gol aos 12 minutos. Diovani saiu cara a cara com Marcão e bateu para fora. No entanto, aos 34 minutos, o Atlético não teve a mesma sorte.

Tarracha fez boa jogada pela ala e serviu João Salles. Dentro da área, ele dominou, esperou a saída do goleiro e deu um toque sutil, o suficiente para balançar as redes e abrir o placar. O Atlético ainda chegou em chutes de longa distância de Leandro Diniz e Givanildo.

Virada repentina
Se o primeiro tempo foi equilibrado, o mesmo não se pode dizer da etapa final, quando os atacantes do Atlético Sorocaba colocaram o pé na forma e deslancharam a fazer gols. A avalanche começou com Leandro Diniz. O meia arriscou de longe e empatou, aos 11 minutos.

Aos 16 minutos, Givanildo cruzou para Thiago completar e virar o placar. Um minuto depois, em contra-ataque, Luciano Gigante recebeu livre e, diferentemente do primeiro tempo, tocou com precisão, ampliando a vantagem.

A goleada foi selada em outros dois contra-ataques. Aos 23 minutos, Marcelo Cordeiro avançou pela esquerda e soltou uma bomba no ângulo de Leandro Bahia. Foi o quinto gol do lateral artilheiro na competição. Com o Catanduvense atordoado, o Atlético aproveitou para fazer saldo de gols.

Cordeiro avançou pela esquerda e cruzou para Júlio Madureira marcar mais um, aos 32 minutos. Ainda teve tempo de Cleitinho, que entrou no lugar de André Alves, descontar, aos 39 minutos.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, o Atlético Sorocaba recebe a Portuguesa Santista, pelas primeiras colocações. No domingo de manhã, o Catanduvense encara a Internacional, novamente em Catanduva.

Ficha Técnica

Catanduvense 2 x 5 Sorocaba

Local: Estádio Silvio Salles, em Catanduva-SP
Árbitro: Anselmo da Costa
Cartões Amarelos: Leandro Bahia, Juari, Rodrigo Alemão e João Salles (Catanduvense); Joel e Nata (Atlético Sorocaba)
Gol: João Salles, aos 34’/1T (Catanduvense); Leandro Diniz, aos 11’/2T (Atlético Sorocaba)

Cataduvense
Leandro Bahia; Felipe (Samuel), Rodrigo Alemão Nino e Tarracha; Juari, Anderson (Patrick), André Alves (Cleitinho) e Diovani; Jackson e João Salles.
Técnico: Agnaldo Liz

Atlético Sorocaba
Marcão; Thiago, Edson Batatais, Joel e Marcelo Cordeiro; Umberto (Nata), Wanderson, Leandro Diniz (Alexandre Favaro) e Givanildo; Júlio Madureira e Luciano Gigante.
Técnico: Paulo Roberto