Catanduvense 1 x 5 Rio Preto - Jacaré a um empate da Série A2
Na última rodada do Quadrangular Final, Rio Preto e São Carlos fazem um confronto direto
Na última rodada do Quadrangular Final, Rio Preto e São Carlos fazem um confronto direto
Catanduva, SP, 27 (AFI) – Beneficiado pela vitória do Atibaia sobre o São Carlos, o Rio Preto entrou em campo na noite desta quarta-feira precisando de uma goleada sobre o Catanduvense para chegar na última rodada dependendo apenas de um empate para subir. E foi justamente isso que aconteceu. Apesar de ter saído atrás do placar, o Jacaré venceu o Bruxo por 5 a 1, no Estádio Silvio Salles, pela quinta rodada do Quadrangular Semifinal da Série A3.
Com os resultados dessa rodada, Rio Preto e São Carlos ficaram empatados com dez pontos e três vitórias, mas o Jacaré está na liderança do Grupo 3 por conta do saldo de gols (4 contra 3). Como os dois times se enfrentam no próximo domingo, às 10 horas, no Anísio Haddad, os comandados de Betão Alcântara garante o acesso e a vaga na final com um simples empate.
Já eliminado e na lanterna da chave, com três pontos, o Catanduvense se despede da Série A3 também no domingo, às 10 horas, contra o Atibaia, no Estádio Francisco Vieira, em Itapira.
O JOGO!
Precisando da vitória para seguir na briga pelo acesso e jogando contra um adversário desmotivado, o Rio Preto começou tomando conta da partida mesmo sendo visitante. Jonatas Obina arriscou o chute de fora da área e Daniel fez a defesa em dois tempos. O Catanduvense praticamente não passava do meio-campo e pouco exigia do goleiro do Jacaré, mas o time de São José do Rio Preto também encontrava dificuldades.
A primeira finalização do Bruxo veio apenas aos 28 minutos. Alex Silva cobrou falta e a bola passou por cima do travessão. O Rio Preto insistia muito nas jogadas aéreas. E o que ninguém imaginava aconteceu aos 42. Após escanteio cobrado, o atacante Renan subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto de André, abrindo o placar para o Catanduvense.
“Entramos ansiosos demais, contra um adversário totalmente desfigurado e a gente tinha que manter a posse de bola. E isso não está acontecendo, só ligação direta… Precisamos arrumar isso no segundo tempo. Eles (jogadores) estão pronto para reverter isso”, afirmou o técnico do Rio Preto, Betão Alcântara.
E a tão prometida mudança foi percebida logo aos cinco minutos do segundo tempo. Após boa troca de passes, Ermínio ajeitou e Felipe Manoel acertou uma bomba no canto direito, deixando tudo igual. Quatro minutos depois, Ermínio sofreu pênalti e ele mesmo cobrou para fora, desperdiçando a chance de virar. No lance seguinte, quase o Jacaré marca contra.
O Rio Preto pressionava o Catanduvense e não marcou por causa de duas defesas de Daniel. Aos 14 minutos, Giovani fez boa jogada e tocou para Jonatas Obina, que dominou e finalizou no cantinho, conseguindo, finalmente, o gol da virada. Três minutos depois, Ermínio invadiu a área e tocou com categoria na saída de Daniel, liquidando a partida.
Precisando de apenas um gol para assumir a liderança do grupo e jogar por um empate diante do São Carlos na última rodada. O artilheiro Ermínio ainda teve um gol anulado aos 33 minutos. Na sequência não teve jeito. Ermínio finalizou rasteiro, a bola bateu na trave e entrou. Para fechar o caixão, Giovanni Pavani marcou aos 46.





































































































































