Catanduvense 1 x 5 Rio Preto - Jacaré a um empate da Série A2

Na última rodada do Quadrangular Final, Rio Preto e São Carlos fazem um confronto direto

Na última rodada do Quadrangular Final, Rio Preto e São Carlos fazem um confronto direto

0002050161357 img

Catanduva, SP, 27 (AFI) – Beneficiado pela vitória do Atibaia sobre o São Carlos, o Rio Preto entrou em campo na noite desta quarta-feira precisando de uma goleada sobre o Catanduvense para chegar na última rodada dependendo apenas de um empate para subir. E foi justamente isso que aconteceu. Apesar de ter saído atrás do placar, o Jacaré venceu o Bruxo por 5 a 1, no Estádio Silvio Salles, pela quinta rodada do Quadrangular Semifinal da Série A3.

Com os resultados dessa rodada, Rio Preto e São Carlos ficaram empatados com dez pontos e três vitórias, mas o Jacaré está na liderança do Grupo 3 por conta do saldo de gols (4 contra 3). Como os dois times se enfrentam no próximo domingo, às 10 horas, no Anísio Haddad, os comandados de Betão Alcântara garante o acesso e a vaga na final com um simples empate.

Já eliminado e na lanterna da chave, com três pontos, o Catanduvense se despede da Série A3 também no domingo, às 10 horas, contra o Atibaia, no Estádio Francisco Vieira, em Itapira.

O JOGO!
Precisando da vitória para seguir na briga pelo acesso e jogando contra um adversário desmotivado, o Rio Preto começou tomando conta da partida mesmo sendo visitante. Jonatas Obina arriscou o chute de fora da área e Daniel fez a defesa em dois tempos. O Catanduvense praticamente não passava do meio-campo e pouco exigia do goleiro do Jacaré, mas o time de São José do Rio Preto também encontrava dificuldades.

Rio Preto levou um susto no primeiro tempo, mas se recuperou na etapa final

Rio Preto levou um susto no primeiro tempo, mas se recuperou na etapa final

A primeira finalização do Bruxo veio apenas aos 28 minutos. Alex Silva cobrou falta e a bola passou por cima do travessão. O Rio Preto insistia muito nas jogadas aéreas. E o que ninguém imaginava aconteceu aos 42. Após escanteio cobrado, o atacante Renan subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto de André, abrindo o placar para o Catanduvense.

“Entramos ansiosos demais, contra um adversário totalmente desfigurado e a gente tinha que manter a posse de bola. E isso não está acontecendo, só ligação direta… Precisamos arrumar isso no segundo tempo. Eles (jogadores) estão pronto para reverter isso”, afirmou o técnico do Rio Preto, Betão Alcântara.

E a tão prometida mudança foi percebida logo aos cinco minutos do segundo tempo. Após boa troca de passes, Ermínio ajeitou e Felipe Manoel acertou uma bomba no canto direito, deixando tudo igual. Quatro minutos depois, Ermínio sofreu pênalti e ele mesmo cobrou para fora, desperdiçando a chance de virar. No lance seguinte, quase o Jacaré marca contra.

O Rio Preto pressionava o Catanduvense e não marcou por causa de duas defesas de Daniel. Aos 14 minutos, Giovani fez boa jogada e tocou para Jonatas Obina, que dominou e finalizou no cantinho, conseguindo, finalmente, o gol da virada. Três minutos depois, Ermínio invadiu a área e tocou com categoria na saída de Daniel, liquidando a partida.

Precisando de apenas um gol para assumir a liderança do grupo e jogar por um empate diante do São Carlos na última rodada. O artilheiro Ermínio ainda teve um gol anulado aos 33 minutos. Na sequência não teve jeito. Ermínio finalizou rasteiro, a bola bateu na trave e entrou. Para fechar o caixão, Giovanni Pavani marcou aos 46.