Paulista A3: Catanduva reclama de lances polêmicos em derrota

Aparecido Pereira Bueno, juiz do confronto do Santo diante do EC São Bernardo neste final de semana, foi muito questionado

O Catanduva conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Paulista A3 e vai em busca da reabilitação em casa diante do Rio Preto

Catanduva
Catanduva reclama de arbitragem polêmica. Foto: Catanduva

Catanduva, SP, 12 (AFI) – Catanduva e EC São Bernardo se enfrentaram na manhã deste domingo (11) no gramado do Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O Dogão venceu pelo placar de 2 a 0, gols marcados por Amarildo Júnior e Gustavo Santana, de pênalti e impôs a primeira derrota do Santo na competição, após cinco vitórias consecutivas no Campeonato Paulista A3.

Entretanto, a comissão técnica e jogadores do Catanduva reclamaram muito da arbitragem de Aparecido Pereira Bueno, que teria errado em pelo menos três lances importantes, que foram determinantes para o resultado da partida.

Nas redes sociais, o clube exprimiu intensa desaprovação com o trabalho da arbitragem, que marcou um pênalti considerado duvidoso pelo pessoal de Catanduva. Isso ocorreu no começo do segundo tempo em favor do EC São Bernardo. Depois ele não teria anotado falta em dois lances importantes no ataque do Catanduva.

FALTA EM CAIO VIEIRA

Aos 21 minutos do primeiro tempo, o atacante Caio Vieira foi lançado no comando de ataque, mas foi puxado pelo zagueiro Rayan na entrada da área, como era o último homem, o zagueiro do EC São Bernardo poderia ter sido expulso de campo.

Aparecido Pereira Bueno estava localizado no meio-campo no momento da jogada, mas não viu o puxão do zagueiro do Dogão e mandou o jogo seguir.

PÊNALTI DE RODRIGO DO CATANDUVA

Aos quatro minutos do segundo tempo, Amarildo Júnior cruzou a bola para a área, a zaga do Catanduva rebateu e Guilherme Pires encheu o pé para tentar aproveitar o rebote.

A bola explodiu em cima de Rodrigo, que estava com os braços para trás. De frente para o lance, Aparecido Pereira Bueno anotou penalidade máxima na hora, sem pestanejar.

O que chama a atenção nesta jogada é que o zagueiro estava com os dois braços para trás e em nenhum momento faz um movimento que pudesse aproximar a sua mão da bola, mesmo assim, o árbitro anotou pênalti, convertido por Gustavo Santana.

MÃO NA BOLA DO LATERAL DO EC SÃO BERNARDO

Aos 44 minutos do segundo tempo, com o jogo já marcando 2 a 0 em favor do Catanduva, Thiago Ribeiro foi lançado por Chuck e dividiu a jogada com o lateral-direito João Vitor.

A reclamação do Santo neste lance é que o defensor do EC São Bernardo teria tocado com a mão na bola. Mais uma vez o árbitro estava um pouco mais afastado da jogada e deixou o jogo seguir.

TABELA

O Catanduva conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Paulista A3 e vai em busca da reabilitação na próxima semana, diante do Rio Preto em casa. O confronto acontece no Estádio Silvio Salles, às 17h (horário de Brasília), no dia 17 (sábado).

Já o EC São Bernardo encostou nas primeira colocações do Campeonato Paulista A3, vencendo a sua terceira parida na competição e somando 12 pontos na tabela. O Dogão é ao lado do Marília os únicos invictos do campeonato e pulou para a terceira colocação.

Na próxima rodada, o Cachorrão encara a Matonense, fora de casa, no próximo domingo (18), às 10h da manhã (horário de Brasília).

ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!

Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!

Confira também: