Taquaritinga Penapolense
Taquaritinga 3 x 1 Penapolense - CAT faz dever de casa, vence e se aproxima da classificação

Leão aproveitou o fato do adversário ficar com um jogador a menos e, crescendo de produção no segundo tempo, somou os três pontos em disputa; Pantera, por conta do revés, se distanciou do G-8

Vermelhos e verdes estão quase assegurados no mata-mata; donos da casa ainda subiram, provisoriamente, para terceiro na tabela

cat
Foto: Guilherme Veiga/CA Taquaritinga

Taquaritinga, SP, 20 (AFI) – Na tarde desta quarta-feira, no Estádio Taquarão, pela 13ª rodada do Paulistão A4, o Taquaritinga praticamente se garantiu no mata-mata. Frente ao Penapolense, o CAT contou com atuação satisfatória e venceu, de virada, por 3 a 1. Os gols do Leão foram anotados por Fabinho e Juan Batista, duas vezes. Affonso fez em prol dos brancos.

Graças ao placar positivo conquistado, os vermelhos e verdes subiram para a terceira posição, mas podem descer degraus na tabela até o término dos compromissos da noite. Derrotada, a Pantera desperdiçou a oportunidade de encostar no grupo dos oito melhores colocados.

IGUALDADE NA PRIMEIRA ETAPA

A partida começou estudada. Os jogadores de Taquaritinga e Penapolense, apesar de forte calor, mostraram dedicação na busca do primeiro gol. Logo aos cinco minutos, Adson, de frente para o goleiro, finalizou perigosamente pela linha de fundo. Logo em seguida, os donos da casa pararam no travessão em um verdadeiro míssil de Fabinho.

No entanto, os visitantes, ligados, inauguraram o marcador. Após bola atrasada de forma errada no meio-campo, a pelota sobrou para Paulinho. O camisa nove dominou com categoria e efetuou passe em profundidade para Affonso, que, na saída do dono da meta do rival, desviou a pelota para o fundo da rede: 1 a 0.

O CAT seguiu ofensivo e acabou sendo recompensado com um pênalti assinalado a favor. Na cobrança, Fabinho deslocou o arqueiro e empatou o confronto ao Leão: 1 a 1. A marcação dos mandantes adiantou mais, visando a virada na contagem. O time ainda ficou em vantagem numérica nas quatro linhas, já que Gustavo, da Pantera, recebeu cartão vermelho.

TAQUARITINGA VIRA O JOGO

Nas movimentações iniciais, o Penapolense deixou claro, que, por conta de estar com um a menos, apostaria nos contragolpes. O Taquaritinga, por outro lado, possuindo posse superior, focou em ameaçar a meta do oponente. Adson cobrou falta de longe e Romário executou belíssima intervenção, evitando o segundo do CAT.

De tanto tentar, o Leão tomou a dianteira. Após boa trama de ataque, Juan Batista recebeu livre. Em finalização violenta, sem qualquer chance de defesa, ele balançou o barbante: 2 a 1. O meia estava completamente sem marcação e deixou sua marca sem maiores dificuldades, apenas celebrando junto aos seus companheiros posteriormente.

O mesmo atleta, no lance derradeiro do embate, limpou os defensores e bateu firme para garantir o triunfo: 3 a 1. Devido ao rendimento apresentado pelo clube, o resultado ficou justo. Os comandados do técnico Marcelo Marelli, no fim das contas, estão quase assegurados na fase decisiva do Estadual.

SEQUÊNCIA NO ESTADUAL

O Taquaritinga visita o América no próximo sábado, às 15h, no Benedito Teixeira. Já o Penapolense, no domingo, recebe o Barretos, às 10h, no Tenente Carriço. Ambos os duelos terão cobertura do Placar FI.

FICHA TÉCNICA

Taquaritinga
Taquaritinga
3 1
Penapolense
Penapolense
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
13ª
Fase Data:
20/03/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Caio Carvalho Pereira (SP)
Fase Assistentes:
Paulo César Modesto (SP) e Lucas Rodrigues Antônio (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Taquaritinga: Barreto
Penapolense: Paulinho e Paulista
Fase Cartões Vermelhos:
Penapolense: Gustavo
Fase GOLS:
Taquaritinga: Fabinho 24′ 1T, Juan Batista 16′ 2T e Juan Batista 49′ 2T
Penapolense: Affonso 13′ 1T
Fase Público:
359 pessoas
Fase Renda:
R$ 1.810,00
Fase Estádio:
Taquarão
Fase Local:
Taquaritinga (SP)

Confira também: