Caso Rony: time do Brasileirão pode ser punido pela Fifa nesta quinta-feira

A Corte Arbitral do Esporte fará o julgamento decisivo do "caso Rony" entre esta quinta e sexta-feira

A Corte Arbitral do Esporte fará o julgamento decisivo do "caso Rony" entre esta quinta e sexta-feira

0002050536321 img

Curitiba, PR, 18 (AFI) – Nesta quinta e sexta-feira, será julgado o recurso do “Caso Rony”. Devido a um imbróglio na contratação de Rony em 2018, junto ao Albirex, do Japão, o Athletico Paranaense foi impedido de contratar novos atletas até julho de 2021. O time paranaense entrou com um recurso para diminuir a pena, que será analisado pelo CAS neste julgamento.

CASO RONY

Após solicitar um Certificado de Transferência Internacional para o Albirex, em 2018, o Athletico entrou com uma ação na Fifa pedindo a liberação do jogador do clube japonês, que foi cedido pela organização em agosto do ano solicitado. O atleta defendeu o clube entre agosto de 2018 e janeiro de 2020, conquistando três títulos pelo Furacão, antes de se transferir ao Palmeiras.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Porém, mesmo após conseguir a liberação para contratar o atleta, o Athletico foi punido pela Fifa, em julho de 2020. A entidade decidiu que o clube paranaense não poderia contratar atletas pelas próximas duas janelas de trensferências.

O Athletico entrou com um recurso no CAS para tentar a redução da pena, para conseguir contratar antes do início do Campeonato Brasileiro. Caso o recurso seja negado, o Furacão poderá contratar apenas a partir de julho.

NO AGUARDO

Enquanto não pode contratar, o Athletico apenas monitora possíveis novas peças ao elenco. A diretoria do Furacão já demonstrou interesse no meia Lucas Lourenço, do Santos e no atacante Matheus Babi, do Botafogo e ainda busca um lateral-direito.

O julgamento do caso Rony contará com 11 testemunhas no total, incluindo Rony. Além dele, ainda serão ouvidos advogados de CAP, Cruzeiro, Albirex, Rony e representantes da FIFA.

FLAMENGO TREINA FORTE PARA DUELO CONTRA O RESENDE NO CARIOCA

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank