Caso Massagista: Tupi pede afastamento de procurador do STJD do julgamento
O procurador Paulo Schmitt entrou com um recurso contra a decisão de excluir o time goiano
O Tupi, por meio de seu diretor-executivo de Futebol, Alberto Simão, pede que o procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, se afaste do julgamento do caso relativo à invasão de campo pelo massagista da Aparecidense
Juiz de Fora, MG, 20 (AFI) – O Tupi, por meio de seu diretor-executivo de Futebol, Alberto Simão, pede que o procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt (foto), se afaste do julgamento do caso relativo à invasão de campo pelo massagista da Aparecidense no jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, quando ele evitou, aos 44 minutos do segundo tempo, o gol que daria a classificação clube juiz-forano.

Schmitt protocolou na última quinta-feira, um recurso sobre a decisão da Primeira Comissão Disciplinar do STJD, que excluiu, por 3 votos a 1, a equipe goiana da competição. Simão argumenta que o procurador tem laços do amizade com a família do advogado da Aparecidense, João Vicente de Moraes, e, por questões éticas, pede o seu impedimento.
“Respeitamos o trabalho do doutor Paulo (Schmitt), mas, com os fortes laços de amizade dele com os envolvidos, seria mais prudente para a imagem do Tribunal o seu impedimento. Descobrimos que o doutor Paulo Schmitt, procurador do STJD, e João Bosco Luz, presidente do Goiás e pai do advogado da Aparecidense, João Vicente de Moraes, têm uma relação direta advinda do Tribunal. A Aparecidense é uma filial do Goiás, que empresta jogadores e banca os salários de vários atletas. A relação deles vai além. Ambos trabalham para a Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Schmitt como advogado e Luz como auditor”, afirma Simão, não temendo represália em razão do posicionamento adotado pelo clube mineiro.





































































































































