Casemiro avalia possíveis próximos líderes da seleção brasileira

Nas seis partidas do Brasil com o italiano, o volante atuou em cinco, todas como titular

Em 2026, a tendência é que Casemiro dispute a terceira Copa do Mundo da carreira

Casemiro avalia proximos lideres da selecao
Casemiro deve ser o capitão do Brasil na Copa - Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Campinas, SP, 14 – Casemiro voltou a ser chamado para defender a seleção brasileira desde que Carlo Ancelotti assumiu o comando da equipe nacional. O meio-campista é um dos líderes da seleção e nome de confiança do treinador italiano.

No ano que vem, a tendência é que Casemiro dispute a terceira Copa do Mundo da carreira. Após o Mundial, o atleta admite que o ciclo na seleção pode estar próximo do fim.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

BONS NOMES?

Neste cenário, Casemiro aponta os jogadores que possuem maior perfil de liderança e podem conduzir o Brasil quando o volante deixar de atuar pelo time verde e amarelo.

“Vai chegar um momento que vou ter que passar (o bastão) (risos). E acho que não está muito longe. Mas, sim, tem jogadores que vêm crescendo, evoluindo, principalmente nessa liderança. O Marquinhos, por exemplo, é bastante líder. Se ele quiser, pode jogar mais uma Copa do Mundo”, disse Casemiro em entrevista à “ESPN”.

“O Raphinha é um cara que vem tendo um peso importante. O Bruno Guimarães é outro cara que vem começando. É o capitão do Newcastle, já vem pegando um pouco mais essa liderança. Temos jogadores. Alguns já são os líderes, da minha idade, como o Alisson, que é goleiro e dá para estender um pouco mais. Temos diferentes exemplos, diferentes líderes, mas bons exemplos”, prosseguiu o meio-campista.

MORAL COM O CHEFE

Casemiro já tinha sido comandado por Carlo Ancelotti nos tempos de Real Madrid. Nas seis partidas do Brasil com o italiano, o volante atuou em cinco, todas como titular. No outro compromisso, ele estava suspenso.

“Voltei a jogar, esse foi o ponto. Voltei a atuar, jogar bem. Todo jogador sonha em estar na seleção. Esse é meu propósito: voltar a jogar bem. Voltar para a seleção sempre é o propósito de todo jogador”, complementou.

OLHO NA COPA

A seleção brasileira vai enfrentar o Senegal neste sábado, 15, na Inglaterra, às 13h (de Brasília), no penúltimo amistoso da temporada. O último confronto do ano será contra a Tunísia, na terça, 18, às 16h30 (de Brasília), na França.

Confira também: