Cascavel-PR x Inter de Limeira-SP - Jogo de opostos no Paraná
No FC Cascavel, o técnico Theco não tem desfalques por suspensão ou lesão. Ele reconheceu o momento delicado da equipe
O confronto marca o embate entre a equipe paulista — vice-líder da chave com sete pontos, ao lado do Cianorte — e o lanterna Cascavel, que soma apenas um ponto
Por: Rivail Oliveira
Cascavel, PR , 09 (AFI) – A Inter de Limeira viaja ao Paraná para enfrentar o Futebol Clube Cascavel neste sábado, às 15h30, no Estádio Olímpico Regional, pela quarta rodada do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D.
O confronto marca o embate entre a equipe paulista — vice-líder da chave com sete pontos, ao lado do Cianorte — e o lanterna Cascavel, que soma apenas um ponto e busca desesperadamente iniciar sua recuperação na competição.
Campanhas
A Serpente paranaense começou mal o campeonato: conquistou apenas um ponto, com um empate e duas derrotas, marcando dois gols e sofrendo oito. Na estreia, empatou fora de casa com o Uberlândia, mas depois foi goleada duas vezes — 4 a 1 pelo Goiatuba, em casa, e 3 a 0 pelo Cianorte, fora. Michel e Líbano são os artilheiros do time, com um gol cada.
A Inter de Limeira ocupa a segunda colocação do grupo com sete pontos e segue invicta, somando duas vitórias e um empate. Marcou cinco gols e sofreu dois. Sob o comando do técnico Ademir Fesan, venceu o Goiatuba fora de casa por 3 a 1, superou o Uberlândia em Limeira por 1 a 0 e empatou com o Monte Azul por 1 a 1, também em casa. O artilheiro do Leão é Miguel Bianconi, com dois gols; Antônio Gabriel, Lucas Douglas e Lucas Santos também deixaram suas marcas.
Como vem o “Lyon Paulista”
Para o duelo deste sábado, a Inter de Limeira terá o desfalque importante do centroavante Miguel Bianconi, que não viajou com o elenco após sofrer uma pancada no tornozelo na última partida, contra o Monte Azul. Fora isso, o técnico Ademir Fesan não tem problemas com suspensões. O elenco está no Paraná desde quinta-feira.
O treinador comentou, durante a semana, as dificuldades esperadas no confronto contra a Serpente:
“O nosso jogo não encaixou da forma como esperávamos contra o Monte Azul. Sabíamos da importância de vencer em casa, ainda mais porque temos dois compromissos fora agora. O Cascavel vem de uma derrota pesada e vai entrar com tudo. Sabemos que será um jogo difícil. E, na sequência, temos o Cianorte, outro adversário complicado.”
E a Serpente…
No FC Cascavel, o técnico Theco não tem desfalques por suspensão ou lesão. Ele reconheceu o momento delicado da equipe e vê o jogo contra a Inter como uma oportunidade de recomeço:
“É uma situação nova para mim como treinador: iniciar um trabalho sem resultados imediatos. Sei que temos um grupo qualificado e assumo total responsabilidade por fazer o time render mais. Jogar em casa contra um adversário que está entre os líderes, com bom padrão de jogo e bem organizado, é um dos maiores desafios — mas também uma chance de mostrar que podemos competir. Precisamos dessa vitória para ganhar confiança.”
O clube anunciou oficialmente, nesta semana, as saídas de três jogadores por comum acordo:
Nikollas Sena, com oito partidas no Estadual.
Taison, que disputou seis partidas nesta temporada (Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série D);
Bruno Dip, que atuou em três jogos, um em cada competição;
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 4ª
-
Data:
- 10/05/2025
-
Horário:
- 18:30
-
Árbitro:
- Diego da Costa Cidral (SC)
-
Assistentes:
- Sergio Henrique Monteiro Gomes (PR) e Luís Henrique Campanhoni Amadori (PR)
-
Estádio:
- Olímpico Regional
-
Local:
- Cascavel (PR)





































































































































