Paranaense: Cascavel anuncia atacante ex-Velo Clube e Monte Azul

Natural de Araguaína (TO), o jogador chega embalado por uma trajetória de evolução constante

Revelado pelo Desportivo Brasil, Tiba passou por Grêmio Osasco e Velo Clube, onde se destacou e assinou seu primeiro contrato profissional

Cascavel
Foto: Divulgação

Cascavel, PR , 03 (AFI) – Visando a temporada de 2026, que inclui o Campeonato Paranaense e o Brasileirão, o Cascavel anunciou a contratação do atacante Samuel Tiba, de 24 anos. Natural de Araguaína (TO), o jogador chega embalado por uma trajetória de evolução constante, versatilidade ofensiva e forte poder de decisão.

Revelado pelo Desportivo Brasil, Tiba passou por Grêmio Osasco e Velo Clube, onde se destacou e assinou seu primeiro contrato profissional.

DESEMPENHO

Seu desempenho o levou ao Atlético Mineiro, clube pelo qual atuou entre 2019 e 2020, período em que conquistou o Campeonato Mineiro Júnior e mostrou personalidade em jogos de alta exigência.

De volta ao Velo Clube, participou da campanha que garantiu o acesso na Série A3 do Paulistão. Depois, vestiu as camisas de Rio Branco-SP e Primavera. Sua regularidade o levou ao Sampaio Corrêa, por empréstimo.

EM 2023

Em 2023, defendeu o Monte Azul e, em seguida, iniciou sua trajetória internacional no futebol austríaco com o Kapfenberger SV. Em 2024, retornou ao Brasil para jogar pelo União Atlético-TO.

Com boa força física, agilidade no um contra um e excelente leitura ofensiva, Samuel Tiba chega para dar mais profundidade ao sistema de ataque da Serpente. Já integrado ao elenco, o atacante está à disposição do técnico César Bueno para a sequência da pré-temporada.


OUTRAS NOVIDADES

A Serpente também confirmou mais quatro reforços para 2026:

Vitor Braga – Meia revelado pelo XV de Piracicaba, passou por Independente de Limeira, Radium, Rio Branco-SP, América-SP e Bragantino, onde se consolidou como articulador. Defendeu ainda Guarani, Nacional-SP, Rio Claro, Grêmio Anápolis — conquistando o Goianão — e o AD Sanjoanense, de Portugal. Retornou ao Brasil em 2022, vencendo a Copa Paulista pelo XV. Em 2024, atuou por Grêmio Prudente, Caldense, Itabirito e Primavera.

Borech – Formado no próprio Cascavel, evoluiu desde seu primeiro contrato profissional em 2019. Atuou por Primavera, Operário, Foz do Iguaçu e novamente no Operário, contribuindo para o acesso à Série B e para o título Paranaense de 2024. Também passou por Votuporanguense e Grêmio Prudente.

Vitor Saci – Atacante revelado pelo Foz do Iguaçu, conquistou títulos da 2ª Divisão Paranaense por Foz, Aruko (Galo Maringá) e Andraus. Com passagens por Atlético Tubarão, Rio Branco e Patriotas, destaca-se pela força física, entrega e poder de decisão.

Paim – Lateral-esquerdo formado nas categorias de base do Cascavel, retorna ao clube mais maduro. Começou no profissional em 2018, passou pelo Nacional-PR, integrou o Sub-20 do Atlético Mineiro e defendeu Bahia (Sub-20 e Sub-23), Juventus de Jaraguá, Inter de Minas, Santa Cruz e Prudentópolis. Em 2024, viveu sua melhor fase no Rio Branco-SP.