Quando percebeu que o mundo estava contra ele, Casares renunciou da presidência e voltou a condição de simples associado.
Casares provou que é mesmo 'comprometedor' e que, se continuar ligado ao clube, ainda poderá criar muitos problemas no futuro.
Por SÉRGIO CARVALHO
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Júlio Casares se rendeu no São Paulo. Quando percebeu que o mundo estava contra ele, renunciou da presidência e voltou a condição de simples associado do clube. Mas este é, na minha opinião, o maior perigo.
Casares provou que é mesmo ‘comprometedor‘ e que, se continuar ligado ao clube, ainda poderá criar ainda muitos problemas no futuro. Pelo menos, é essa a minha opinião. Uma opinião que coincide com a de José Eduardo Rodrigues, atual presidente do Rio Preto EC, que entrevistei recentemente.
INDICATIVOS RUINS
Ele é são paulino, foi até conselheiro do São Paulo e colaborou diretamente com a administração de Juvenal Juvêncio, um dos melhores presidentes da história do Tricolor paulistano.
José Eduardo, que vivenciou o São Paulo durante muitos anos, me contou que, desde a chegada de Júlio Casares ao São Paulo, ele tentou abrir os olhos do presidente Juvenal e de vários conselheiros amigos. Ao conversar com eles foi bem claro:
“Casares é corrupto e foi afastado da TV Record pelo Bispo Macedo por corrupção. Além disso, é corintiano de carteirinha. Tenho foto dele com a camisa do Corinthians. Um personagem como esse jamais poderia pertencer à diretoria de um clube como o São Paulo.”
AMIGO AVISA QUEM É…
Na época, Juvenal até deu risada e não acreditou na denúncia de seu colaborador. Tanto que, em pouco tempo, colocou Casares na diretoria de marketing do clube. Casares então criou um grupo próprio e lançou sua candidatura à presidência do clube.
Foi eleito e, A partir daí, confirmou tudo o que José Eduardo falou dele.
“Que Casares era corrupto, corintiano (assim como sua mulher) e só se aproximou do São Paulo com o objetivo único de tirar proveito financeiro do cargo”.
VIROU CASO DE POLÍCIA E MP
Mas o casal fez tanta coisa errada que, nas últimas semanas, a Oposição descobriu tudo e veio à público para fazer uma denúncia contra eles. A repercussão foi tanta, que logo em seguida, o caso foi parar nas mãos do Ministério Público e da Polícia Civil de São Paulo.
Pelo que vem sendo apurado, tudo indica, Casares e esposa serão considerados culpados e severamente punidos pela Justiça Comum Estadual. Independente disso, no entanto, acho que a atual diretoria do São Paulo tem obrigação agora de desligar definitivamente o casal do corpo associativo do clube.
Mesmo porque, pessoas com essas não merecem lugar num clube da grandiosidade do São Paulo. Elas denigrem o nome da entidade a que estão ligados. Caso específico de Casares e esposa.





































































































































