Cartola revela desejo do Corinthians por ex-Vasco: 'É um atleta que interessa'
"Alex Teixeira foi uma tentativa nossa em 2018, infelizmente acabou não dando certo", revelou Duílio Monteiro Alves
"Alex Teixeira foi uma tentativa nossa em 2018, infelizmente acabou não dando certo", revelou Duílio Monteiro Alves
São Paulo, SP, 09 (AFI) – Mesmo em delicada situação financeira, o Corinthians sonha com nomes badalados. Quem revelou foi o próprio diretor de futebol alvinegro, Duílio Monteiro Alves. Segundo ele, o Timão quer o atacante Alex Teixeira, de 30 anos.
Cria do Vasco, com o qual foi campeão brasileiro de 2009, deixou São Januário durante a temporada europeia de 2009-10 rumo ao ucraniano Shakhtar Donetsk, pelo qual conquistou 13 títulos nacionais. Desde 2016, está no chinês Jiangsu Suning.
“Alex Teixeira foi uma tentativa nossa em 2018, infelizmente acabou não dando certo por tempo de inscrição na Libertadores. É um atleta que interessa, mas que ganha um salário absurdo, como a maioria dos atletas que estão na China”, disse o cartola à Rádio CBN.
“Saiu uma notícia de que os atletas brasileiros que estão no futebol chinês não poderão voltar, mas pelo que tenho de informação isso não é confirmado ainda. Surgiram várias especulações, mas são valores altos”, continuou.
“Se existir realmente essa situação, de eles não voltarem à China e os clubes aceitarem pagar salários, é lógico que o Corinthians se interessa, mas, fora isso, não, são valores altos”, declarou o dirigente, que ainda revelou propostas por atletas do elenco comandado pelo técnico Tiago Nunes.
MAIS DETALHES
“Sobre a situação do (lateral-esquerdo) Carlos (Augusto), a gente tem recebido algumas consultas, não só dele. Acredito que até pela dificuldade financeira que é mundial, não só do Brasil, os clubes de fora farão investimentos mais baixos, então o Brasil passa a ser um mercado procurado, por ter jogadores jovens e a diferença do câmbio que ficou maior. O mercado vai se aquecer”, contou, antes de encerrar.
“O Carlos não é diferente, tivemos sondagens, mas nada concreto. Lucas Piton (lateral-esquerdo) também teve, Bruno Méndez (zagueiro uruguaio), pelo Mateus Vital (meia) tivemos consultas. O mercado vai ter um movimento com esses jogadores mais jovens, de contratos menores, vai ser um mercado movimentado no Brasil”, finalizou.






































































































































