Cartola reclama de punição do TJD ao São Paulo

São Paulo, SP, 27 (AFI) – O presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não gostou da punição imposta ao clube por conta dos incidentes no clássico contra o Santos, no último dia 11 de março, na Vila Belmiro.

O São Paulo perdeu um mando de campo em seu estádio, além de pagar uma multa de R$ 20 mil por conta do tumulto envolvendo as duas torcidas das duas equipes no estádio santista. Para Leco, a punição foi injusta, já que a responsabilidade da Vila Belmiro é do Santos.

“Estou absolutamente surpreso, incorformado, porque não consigo vislumbrar a responsabilidade do São Paulo naquele jogo tão traumático na Vila Belmiro. Entendo que são surpreendentes e, na minha opinião, equivocadas”, afirmou Leco em entrevista à Rádio Globo.

Para o dirigente, a punição da Federação Paulista de Futebol só prova que a Vila Belmiro não pode receber clássico. E Leco promete que o clube recorrerá da decisão.

“Não sou contra jogos na Vila. Sou contra jogos de times grandes lá porque é um local que não comporta jogos de grande porte. Na minha opinião, duas mil pessoas para a torcida adversária é problemática”, finalizou.

Com a punição, o São Paulo terá que enfrentar o Marília, na última rodada do Campeonato Paulista, a 80km da capital paulista.