Cartola burguês, deputado Evandro Leitão, confirma Sérgio Soares no Ceará apesar dos protestos da torcida
Mas o nome de PC Gusmão, técnico do Bragantino, circulou pela Imprensa da capital nesta noite após segunda derrota seguida do Vovô
Embora a imprensa cearense desse como certa a saída do treinador, o presidente Evandro Leitão nem imaginou em mudar o comando do time cearense. PC Gusmão foi citado pela Imprensa
Juazeiro do Norte, 21 (AFI) – A derrota por 3 a 1 para o Icasa, na noite desta terça-feira em Juazeiro do Norte, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, fez crescer os rumores da saída do treinador Sérgio Soares do comando do Ceará. Mas a possibilidade da demissão do técnico ainda não foi desta fez. Embora a imprensa cearense desse como certa a saída do treinador, o presidente Evandro Leitão nem imaginou em mudar o comando do time cearense. PC Gusmão, que vem comandando o Bragantino, já era cogitado como o substituto de Sérgio Soares no comando do Vovô cearense.
“Não sei porque este tipo de assunto está sendo comentando. Perder não é bom, ninguém gosta de perder. Mas a situação ainda é favorável na competição”, disse o arrogante Sérgio Soares em entrevista a Rádio CBN/O Povo de Fortaleza (AM 1010). Isso apesar de ser a segunda derrota seguida do time, que empacou na quinta posição da tabela. Na rodada anterior o Vovô tinha perdido para o Joinville, por 3 a 0.
Sérgio Soares também garantiu que não existe qualquer problema acontecendo extracampo. Em Joinville o atacante Bill saiu de campo xingando ao ser substituído por Nikão, que caiu de produção física, de forma estranha.
“O problema é que os resultados não acontecem. A gente está tentando trabalhar e o resultado não aparece. Mas garanto que não tem nada extracampo”, disse Sérgio Soares.
Após a derrota, ainda em Juazeiro do Norte, a torcida do Ceará fez protesto contra o treinador Sérgio Soares, dirigentes e jogadores, somente poupando o atacante Magno Alves.
Presidente Evandro Leitão usou o Ceará
para se eleger Deputado Estadual
O presidente do Ceará, Evandro Leitão, usou o clube para se eleger Deputado Estadual pelo PDT. Tanto é que antes das eleições o dirigente burguês investia pesado no clube e, depois de eleito, pouca importância vem dando à equipe que teve a melhor campanha no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B e que, no segundo turno, vem tendo performance de time rebaixado.
Evandro Leitão entrou para o folclore do futebol brasileiro na temporada passada quando, na última rodada do Campeonato Brasileiro, foi levianamente à cidade de Bragança Paulista, no interior paulista, tentando dar “mala branca” para os jogadores do Bragantino não perderem para o Figueirense.
A operação foi um fiasco e gerou uma crise interna no Bragantino que acabou tirando seus jogadores titulares para facilitar o Figueirense, mesmo assim houve empate por 1 a 1. Ainda assim, o Ceará somente não conquistou o acesso para a Série A pois perdeu em Fortaleza, por 3 a 0, para o eliminado Joinville. Se tivesse vencido teria subido para a Série A no lugar do Figueirense.
Ainda assim, para a temporada 2014, o “cartola burguês” Evandro Leitão, manteve o treinador Sérgio Soares e o Ceará somente venceu o certame estadual, tendo perdido o título da Copa do Nordeste e tendo sido eliminado vergonhosamente da Copa do Brasil pelo Botafogo-RJ em Fortaleza.





































































































































