Cartão Verde tem Serginho Chulapa e jornalista da Reuters em especiais da Copa

Na segunda-feira (23/6), um dos maiores centroavantes do futebol brasileiro fala sobre o jogo da Seleção. Já na terça (24/6)

Na segunda-feira (23/6), um dos maiores centroavantes do futebol brasileiro fala sobre o jogo da Seleção. Já na terça (24/6)

0002050005178 img scaled

São Paulo, SP,20 A primeira fase da Copa do Mundo está se encerrando e o time do Cartão Verde entra em campo para comentar os jogos que decidem quem continua na luta pela taça. Na segunda-feira (23/6), Serginho Chulapa comenta o resultado do jogo disputado entre Brasil e Camarões. Na terça-feira (24/6), o convocado é Todd Benson, diretor de redação da agência Reuters no Brasil, que fala sobre os classificados dos grupos C e D. Em ambos os dias, o programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

Maior artilheiro da história do São Paulo, Serginho Chulapa tem 242 gols anotados pelo clube do Morumbi, com quem foi campeão brasileiro em 1977. No Santos, o jogador está atrás apenas de Neymar na lista dos maiores goleadores do time após a Era Pelé, com 104 tentos. Números como esses fizeram de Chulapa um dos maiores centroavantes do futebol brasileiro.

0002050005178 imgSerginho foi titular na Copa do Mundo de 1982 e, apesar de não ter ficado com o título, o Brasil mostrou ao mundo o melhor do futebol-arte. Por isso, horas após o jogo contra Camarões, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, ele comenta o desempenho da Seleção na primeira fase da Copa do Mundo e dá sua opinião sobre as equipes classificadas.

Na terça-feira (24/6) chega a hora de saber quem dos grupos C e D permanece no Brasil e quem volta para casa. Para debater os resultados, o Cartão Verde recebe Todd Benson. Nascido na Inglaterra, o jornalista cresceu nos Estados Unidos e cursou mestrado na Espanha antes de se fixar no Brasil como diretor de redação da Reuters.

Em seu currículo, Benson traz ainda trabalhos para grandes veículos como Dow Jones e The New York Times. Entre os países em que fez coberturas estão Cuba, Argentina, Paraguai e Venezuela.

Com a Colômbia classificada em 1º lugar, o Grupo C tem ainda Costa do Marfim, Japão e Grécia disputando a última vaga. Já o Grupo D, considerado o “grupo da morte”, tem a Costa Rica garantida na próxima fase. Itália e Uruguai jogam pela classificação.

O Cartão Verde conta com a apresentação de Vladir Lemos e comentários de Celso Unzelte, Roberto Rivellino e Vitor Birne