Cartão Verde encerra programação de Copa do Mundo com participações especiais
No sábado, Edvaldo Santana comenta o último jogo do Brasil na competição. Wilson Simoninha opina sobre a final entre Alemanha e Argentina, no domingo
Faz parte da cultura brasileira mesclar a música ao futebol. As edições do Cartão Verde que repercutem os últimos jogos da Copa do Mundo no Brasil levaram isso em conta
São Paulo, SP, 10 (AFI) – Faz parte da cultura brasileira mesclar a música ao futebol. As edições do Cartão Verde que repercutem os últimos jogos da Copa do Mundo no Brasil levaram isso em conta. No sábado, o programa vai ao ar às 21h30 e tem como convidado o cantor e compositor Edvaldo Santana. Já no domingo, Vladir Lemos e os comentaristas recebem Wilson Simoninha em edição transmitida às 21h. Em ambos os dias, o programa da TV Cultura tem transmissão ao vivo.
Embora já sem chances de título, o Brasil volta a campo no sábado para disputar o terceiro lugar com a Holanda. Horas após o fim da partida, o time do Cartão Verde se reúne para discutir a reação da Seleção após a frustrante eliminação diante da Alemanha, o resultado da partida e os prováveis rumos do time brasileiro. Paulista filho de nordestinos, o músico Edvaldo Santana participa da conversa.
Wilson Simoninha fica responsável pelos comentários sobre a esperada final da Copa do Mundo de 2014, entre Alemanha e Argentina. Antigo frequentador do Maracanã, onde costumava assistir aos jogos do Flamengo com seu pai, Wilson Simonal, o cantor palmeirense dá sua opinião sobre a bola rolada no templo do futebol brasileiro e comenta a campanha do sagrado campeão do mundo.
Apresentado por Vladir Lemos, o Cartão Verde conta com os comentários do ex-jogador Roberto Rivellino, campeão mundial em 1970, e dos jornalistas Celso Unzelte e Vitor Birner. O programa está na tela da TV Cultura desde 1993.





































































































































