Carreata de torcedores comemora 1º título da Ponte Preta em 125 anos

Neste sábado (1º), um grupo de torcedores organizou uma carreata que simplesmente parou diversas ruas de Campinas

Carreata de torcedores comemoram 1º título da Ponte Preta em 125 anos

Carreata de torcedores comemora 1º título da Ponte Preta em 2025 anos (Foto: Divulgação @_rdrone)
Carreata de torcedores comemora 1º título da Ponte Preta em 2025 anos (Foto: Divulgação @_rdrone)

Campinas, SP, 01 (AFI) – Exatamente uma semana após comemorar o primeiro título nacional de sua história de 125 anos, a torcida da Ponte Preta segue comemorando a façanha. Neste sábado (1º), um grupo de torcedores organizou uma carreata que simplesmente parou diversas ruas de Campinas.

Cerca de 100 veículos deixaram o estádio Moisés Lucarelli rumo a Praça Arautos da Paz, próximo a Lagoa do Taquaral, por volta das 15h. Muitos carros e motos estavam decorados em comemoração ao título.

Screenshot 2025 11 01 at 22 01 00 Ponte Preta torcida faz carreata para comemorar titulo da Serie C

Durante todo o trajeto, que aconteceu boa parte na Avenida Norte-Sul, uma das principais vias da cidade, os torcedores abusaram da buzina dos carros, acenderam sinalizadores e fumaça preta e branca.

Ao chegarem a Arautos da Paz, os cerca de mil torcedores foram recepcionados por um palco, onde foi transmitido um vídeo em homenagem ao título. “Mais um dia histórico para essa torcida que merece muito ser feliz”, disse o idealizador Plínio Palmeiras, também conhecido como influenciador ‘Benga’.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

GRANDE FESTA DA PONTE PRETA

No sábado passado, a Ponte Preta venceu o Londrina por 2 a 0 e conquistou o título brasileiro da Série C. Este foi seu primeiro título nacional em 125 anos de história. Após o jogo a torcida invadiu o gramado do Majestoso, impedindo inclusive a premiação – medalhas e troféus – programada pela CBF.

Fundada em 11 de agosto de 1900, a Ponte Preta é o segundo clube de futebol mais velho do Brasil. Só perde para o Rio Grande, fundando no mesmo ano, porém, um mês antes.

Confira também: