Carrascos da líder e matadores puxam a Seleção da A-2
Campinas, SP, 26 (AFI) – No jogo mais importante da 17ª rodada, o União São João venceu o Rio Preto, por 3 a 1, em Araras, e se tornou o segundo time, após a Lusa, a confirmar a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A-2. Agora, faltam seis vagas e apenas duas rodadas para o término da primeira fase.
E mesmo a Portuguesa e a Ararinha, já classificadas, brigam por alguma coisa: a liderança e o título simbólico da fase corrente. As demais equipes então, nem se fale: todas, sem exceção lutam por algo: ou para deixar a zona do rebaixamento ou para ficar no G-8. E é por esse interesse que os jogos estão cada vez mais emocionantes, e os times se mandam para o ataque, buscando a vitória.
E seguindo essa linha, o Futebol Interior escala sua Seleção da Rodada ofensiva, com três atacantes que marcaram dois gols pelos seus times: Tiago Tremonti, do União; Júlio Madureira, do Bandeirante; e Fabinho, do Mirassol. No coletivo, o destaque ficou por conta do Mogi Mirim, que goleou a líder Lusa, por 4 a 1, e teve no meia Ailton, autor de dois gols, o grande nome do jogo ao lao de Robinho.
Confira as feras que fizeram a diferença neste fim de semana:
Goleiro: Cristiano (Comercial): Defendeu um pênalti no final do primeiro tempo e no rebote também evitou o gol do Taquaritinga, que naquele momento abriria o placar e colocaria o Bafo em situação difícil. Se não fosse Cristiano, o Comercial estaria ainda mais ameaçado pelo rebaixamento.
Lateral-direito: Hudson (Atlético Sorocaba): Foi muito bem no apoio, tanto que deixou sua marca, fazendo o primeiro gol do Galo. Tem boa técnica e ainda uma vitalidade física incrível.
Zagueiro: Cazão ( XV de Jaú): Seguro na defesa, o zagueirão, emprestado ao XV pelo São Paulo, foi ao ataque e fez o último gol do Galo da Comarca, selando a vitória por 3 a 0 em cima do Oeste e dando um alívio para todos em Jaú.
Zagueiro: Edson Rocha (Mogi Mirim): Foi um gigante no jogo contra a Lusa. Escalado no lugar do suspenso Wallace, Rocha deu conta do recado, e muito bem. Não deu chances ao bom ataque adversário.
Lateral-esquerdo: Galego (Atlético Sorocaba): Mesma definição do seu companheiro de time, Hudson. Chegou bem no ataque e marcou o segundo gol do Galo, que poderia ser o da classificação, caso o Sorocaba não tomasse o segundo gol.
Volante: Tupã (Bandeirante): Muito bem na defesa, o volante deu qualidade na saída de bola do BEC, marcando inclusive um gol. Foi fundamental na vitória frente à Portuguesa Santista, recolocando o Bandeirante novamente no G-8 e, melhor ainda, na quarta colocação, com 27 pontos, quase na próxima fase.
Meia: Ailton (Mogi Mirim): Fez dois gols e exerceu muito bem seu papel: o de chegar na frente, encostando nos dois atacantes. Ganhou a confiança do treinador e, principalmente, da torcida.
Meia: Robinho (Mogi Mirim): Acabou com o jogo. Marcou o primeiro gol e participou, diretamente, dos outros três gols do Sapão. É um jogador diferenciado e é o grande destaque da equipe na A-2. Olha o novo Robinho aí!
Atacante: Tiago Tremonti (União São João): Foi o principal destaque da Ararinha na vitória que garantiu a equipe na próxima fase da competição. Artilheiro, voltou a marcar após algumas derrotas e em dobro. Fez dois na boa defesa do Rio Preto.
Atacante: Júlio Madureira (Bandeirante): Voltou a equipe titular da melhor maneira. Balançou a rede adversária por duas vezes e colocou o BEC numa posição muito confortável. É artilheiro e, junto com Borebi, forma uma dupla de ataque que mete medo.
Atacante: Fabinho (Mirassol): Na hora que o Mirassol mais precisou dele, lá estava Fabinho. Com oportunismo, faro de gol e muita consciência, o atacante marcou os dois gols da vitória do Leão em cima do Botafogo, e recolocou seu time no G-8.
Técnico: Luis Carlos Martins (Mirassol):
O Mirassol bobeou nas últimas rodadas e chegou a sair da zona de classificação, situação rara ao longo das 17 rodadas disputadas. Mas Luis Carlos Martins soube concentrar a força do elenco e unir todos em um só objetivo: a vitória. Segundo ele, “só vencendo a classificação virá”. Com esse pensamento, a equipe entrou outra para encarar o Botafogo e conseguiu um resultado importantíssimo na reta final.
Colaboração:
Guto Marchiori, Rivail Oliveira, Edward Villa, Marcelo Gotti, Oscar Silva, Tiago Martins, Renê Andrade, Santo Crevelaro, Ederaldo Poy e Bibi Costa.





































































































































