Carrasco do Timão minimiza artilharia e foca em salvar a Lusa
Com os gols diante do Corinthians, o jogador já saltou para vice-artilharia, com 11 gols em 14 jogos
Apesar de viver um dos grandes momentos de sua carreira, Gilberto preferiu a modéstia em sua primeira entrevista, após a vitória no clássico. Quando questionado sobre a briga pela artilharia, ele se focou na Lusa.
São Paulo – O atacante Gilberto precisou de pouco mais de dois meses para virar ídolo na Portuguesa. Com os três gols marcados na goleada sobre o Corinthians, por 4 a 0, o jogador já saltou para vice-artilharia do Campeonato Brasileiro, com 11 gols em 14 jogos. Está atrás apenas de do atacante Éderson, do Atlético-PR, que tem 15 gols.
Apesar de viver um dos grandes momentos de sua carreira, Gilberto preferiu a modéstia em sua primeira entrevista, após a vitória no clássico. Quando questionado sobre a briga pela artilharia, ele se focou na Lusa.
Gilberto recebe prêmio no SporTV“Primeiro quero tirar a Portuguesa de perto desta confusão (luta contra o rebaixamento). Em seguida vou pensar nesta vitória pessoal”, respondeu, ao programa Arena SporTV.
E sobram motivos para preocupação com o rebaixamento. Mesmo após três vitórias consecutivas e ocupe a 12.ª colocação, o clube do Canindé está a seis pontos de Criciúma e Vasco, os primeiros da zona de rebaixamento.
“Precisamos sair desta bagunça, porque o negócio está feio. Qualquer deslize, a gente volta para baixo”, afirmou o jogador, que foi ovacionado pelos torcedores, no desembarque em São Paulo, nesta segunda.
A responsabilidade de Gilberto, nas próximas rodadas, será redobrada. Afinal, outro destaque do time paulista, o atacante Diogo, desfalcará o time até o início de novembro. O jogador sofreu uma cirurgia, na madrugada desta sexta-feira, para retirada do apêndice e para correção de uma hérnia inguinal. Ele terá de ficar fora de 30 a 40 dias.
Após a grande vitória sobre o Corinthians, o técnico Guto Ferreira deve fazer poucas mudanças no time que enfrenta o Cruzeiro, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. A única novidade deve ser o retorno do lateral-direito Luís Ricardo, que estava suspenso, no lugar de Corrêa.





































































































































